Notícias

“Persiste na memória de todos”; Luís Castro comemora aniversário de Garrincha, maior ídolo do Botafogo

O técnico do Glorioso postou uma mensagem para exaltar o maior ídolo da história alvinegra

Foto: (Jorge Rodrigues/AGIF) - Luís Castro escreveu uma mensagem parabenizando Mané Garrincha, ídolo do Botafogo, que completaria 89 anos nesta terça (18)
© Jorge Rodrigues/AGIFFoto: (Jorge Rodrigues/AGIF) - Luís Castro escreveu uma mensagem parabenizando Mané Garrincha, ídolo do Botafogo, que completaria 89 anos nesta terça (18)

Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos em 32 rodadas, o Botafogo segue na luta por uma vaga num torneio internacional na próxima temporada. Para isso, Luís Castro vai aproveitar a semana livre para treinamentos para ajustar a equipe antes do clássico contra o Fluminense. Em meio a isso, o técnico português aproveitou a terça (18) para comemorar o aniversário de Garrincha, maior ídolo da história alvinegra.

Através de suas redes sociais, o técnico celebrou a data, que marcaria os 89 anos de Garrincha, que marcou época vestindo a camisa do Botafogo e da Seleção Brasileira: “Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos. Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do Glorioso e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo”, escreveu Castro em seu Twitter.

Vale lembrar que o aniversário de Mané Garrincha causa alvoroço até os dias de hoje, já que, por mais que sua certidão de nascimento conste o dia 18 de outubro de 1933, o biógrafo do ex-jogador e até o túmulo indicam que teria sido 10 dias depois, em 28. Segundo o GE, o erro deve ter acontecido devido à demora do pai em registrar o filho à época. Polêmica à parte, o camisa 7 escreveu seu nome na história do Botafogo.

PUBLICIDADE

Garrincha disputou 612 jogos e marcou 245 gols com a camisa alvinegra, além de ter conquistado três Cariocas (1957, 1961 e 1962) e dois Torneios Rio-São Paulo (1962 e 1964) pelo Glorioso. Pela Seleção, Mané foi bicampeão mundial (1958 e 1962), sendo o grande destaque canarinho na Copa do Mundo do Chile. O Botafogo espera presentear o ídolo com uma vitória sobre o Fluminense no próximo domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Luís Castro, ex-Botafogo, não deve ser o novo técnico do Fluminense
Botafogo

Luís Castro, ex-Botafogo, não deve ser o novo técnico do Fluminense

Luís Castro deverá ser técnico do Corinthians segundo pedido da Fiel
Times

Luís Castro deverá ser técnico do Corinthians segundo pedido da Fiel

Textor toma decisão de última hora e notícia sobre Luís Castro chega no Botafogo
Mercado da Bola

Textor toma decisão de última hora e notícia sobre Luís Castro chega no Botafogo

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo