Na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro com 43 pontos em 32 rodadas, o Botafogo segue na luta por uma vaga num torneio internacional na próxima temporada. Para isso, Luís Castro vai aproveitar a semana livre para treinamentos para ajustar a equipe antes do clássico contra o Fluminense. Em meio a isso, o técnico português aproveitou a terça (18) para comemorar o aniversário de Garrincha, maior ídolo da história alvinegra.

Através de suas redes sociais, o técnico celebrou a data, que marcaria os 89 anos de Garrincha, que marcou época vestindo a camisa do Botafogo e da Seleção Brasileira: “Mané Garrincha não morre, persiste na memória de todos. Tivemos o privilégio de o ter visto com o Preto e Branco do Glorioso e o Verde e Amarelo da Seleção do Brasil. O Futebol teve o prazer de assistir à sua genialidade à solta nos estádios deste mundo”, escreveu Castro em seu Twitter.

Vale lembrar que o aniversário de Mané Garrincha causa alvoroço até os dias de hoje, já que, por mais que sua certidão de nascimento conste o dia 18 de outubro de 1933, o biógrafo do ex-jogador e até o túmulo indicam que teria sido 10 dias depois, em 28. Segundo o GE, o erro deve ter acontecido devido à demora do pai em registrar o filho à época. Polêmica à parte, o camisa 7 escreveu seu nome na história do Botafogo.

Garrincha disputou 612 jogos e marcou 245 gols com a camisa alvinegra, além de ter conquistado três Cariocas (1957, 1961 e 1962) e dois Torneios Rio-São Paulo (1962 e 1964) pelo Glorioso. Pela Seleção, Mané foi bicampeão mundial (1958 e 1962), sendo o grande destaque canarinho na Copa do Mundo do Chile. O Botafogo espera presentear o ídolo com uma vitória sobre o Fluminense no próximo domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.