Na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro com 40 pontos em 30 jogos, o Botafogo segue na luta por uma vaga num torneio continental na próxima temporada. Com isso em mente, o Glorioso tem um duelo direto na próxima rodada contra o São Paulo, que está empatado em número de pontos, mas tem uma vitória e um jogo a menos. Querendo fazer sua parte, Luís Castro definiu o substituto de Jeffinho e deixou dúvidas ‘de lado’ ao promover uma nova escalação alvinegra.

Vale lembrar que o atacante é desfalque certo do Botafogo por ter levado o terceiro cartão amarelo na última rodada do Brasileirão. Revelação alvinegra na temporada com 16 jogos disputados neste campeonato, um gol marcado e três assistências concedidas, Jeffinho deve ser substituído por Victor Sá. No meio-campo do Glorioso, o técnico tem a possibilidade de trazer Lucas Fernandes entre os titulares, já que o camisa 18 está próximo de voltar a jogar.

Entretanto, a tendência é que o meia comece no banco de reservas e ganhe alguns minutos no decorrer do jogo contra o São Paulo. O comandante alvinegro também tem duas alternativas para a lateral direita: Rafael e Saravia. Vale lembrar que o camisa 7 completou um jogo inteiro pelo Botafogo, seu time de coração, pela primeira vez desde que foi contratado e, por conta disso, sai na frente na disputa com o argentino por uma vaga na formação inicial.

Segundo o GE, a provável escalação de Luís Castro é: Gatito; Rafael (Saravia), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares. O Botafogo enfrenta o São Paulo neste domingo (9), às 16h, no Morumbi, pela 31ª rodada da Série A. Com a possibilidade de conquistar uma vaga para a pré-Libertadores em caso de G-8, o Glorioso espera diminuir a diferença de dois pontos para o América-MG, que vai à frente na tabela.