Classificação suada

O Botafogo empatou com o Palmeiras, por 2 a 2, e se classificou na Libertadores. Jogando fora de casa, o Glorioso, que havia vencido a primeira partida por 2 a 1, abriu dois a zero, mas o Alviverde empatou a partida no finalzinho. Mesmo pressionado, o time carioca conseguiu suportar a pressão e avançou.

Entretanto, agora o time de Artur Jorge precisa “virar a chave” e focar no Campeonato Brasileiro, onde lidera a competição. O Botafogo soma 46 pontos em 23 partidas disputadas. Com essa pontuação, o Glorioso está apenas um ponto acima do Fortaleza, que tem um jogo a menos.

Em uma boa fase, Luiz Henrique é um dos principais atletas do time na temporada. Diante disso, em entrevista à “TNT Sports”, o atacante fez questão de elogiar o “paizão” Artur Jorge e também projetou títulos para o Botafogo ainda nessa temporada.

Veja o que disse Luiz Henrique

“É um cara que ajuda a todos os jogadores, muito dedicado, trabalha muito nos treinos e jogos, faz de tudo para passar para a gente para se impor dentro dos jogos. Para nós ele é um paizão, um amigo. Assim, quando acaba os jogos ele vai lá abraçar os jogadores, aplaude a torcida, enquanto muitos treinadores quando acaba o jogo vão para o vestiário”, disse o atacante sobre Artur Jorge.

“Eu acho que o Botafogo está pronto para ganhar algum campeonato. Estamos vindo muito bem, jogando muito bem, está se encaminhando bem para dar tudo certo. Temos que continuar com humildade e pés no chão, trabalhamos bastante todos os dias. Creio sim que o Botafogo tem alguma coisa a ganhar esse ano”, completou o camisa 7.

Luiz Henrique é o melhor jogador do Botafogo na temporada?

Luiz Henrique é o melhor jogador do Botafogo na temporada?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Assim, vale destacar que Luiz Henrique disputou 36 partidas pelo Botafogo nessa temporada, e soma sete gols e quatro assistências. Desse modo, o atleta de 23 anos foi lembrado por Dorival Júnior e vai defender a Seleção Brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

Por fim, o Botafogo volta a campo hoje (25), quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, com Luiz Henrique no banco. Isso porque a comissão está trabalhando o elenco e o atacante precisa de um “controle de carga”, para evitar lesões.

Desse modo, Artur Jorge deve mandar a campo a seguinte escalação: John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Hugo (Marçal); Gregore (Danilo Barbosa) e Marlon Freitas; Óscar Romero (Tiquinho Soares), Thiago Almada, Matheus Martins e Igor Jesus.

Torcida quer “vingança” contra o Bahia