Nesta terça (15), o Botafogo deu fim às atividades na temporada com um último treino realizado antes da folga do elenco. Com vaga garantida na Sul-Americana, agora a diretoria alvinegra trabalha nos bastidores para montar o grupo para 2023, vasculhando o mercado em busca de reforços. Ao mesmo tempo, o Glorioso deve promover uma ‘limpa’, já que, nesta quarta (16), mandou Saravia ‘para escanteio’ ao anunciar que não renovará o contrato do argentino.

Através de nota oficial, o Botafogo confirmou a saída do lateral-direito, que está em fim de contrato, além de agradecê-lo pelos serviços prestados em 2022: “O atleta Renzo Saravia não vai permanecer no clube em 2023. O jogador, que fez parte do primeiro ano da SAF, sempre teve uma postura muito profissional, com dedicação nos treinos e nos jogos. O Glorioso deseja sorte em seus futuros desafios e sucesso na carreira. Valeu, Saravia!”, escreveu nas redes sociais.

Internamente, Saravia e seu staff estavam cientes da decisão do Glorioso desde a semana passada, quando começaram a procurar interessados em sua contratação no mercado, de acordo com o GE. Ao todo, o argentino disputou 29 jogos com a camisa alvinegra, não marcou gols, mas concedeu duas assistências. Sem o lateral-direito, a torcida aproveitou para fazer um apelo sincero a John Textor na web pensando na próxima temporada.

Isso porque torcedores aproveitaram a saída do argentino para pedir a contratação de um titular para a lateral direita, já que a posição foi alvo de problemas no decorrer do ano, devido às lesões e as atuações abaixo do esperado: “Posição que deveria ser uma das prioridades para encontrar um titular para 2023”, escreveu um alvinegro no Twitter. Outro internauta reforçou o pedido: “Agora contrata um titular”, postou. Sem Saravia, o Botafogo conta com Daniel Borges e Rafael para a função.