Nesta terça (1), o Botafogo manteve o retrospecto ruim como mandante ao perder para o Cuiabá por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, pode deixar a 10ª colocação da tabela dependendo dos outros resultados da rodada, já que tem 47 pontos. Sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores, Marçal virou o ‘porta-voz’ da torcida alvinegra e mandou a real sobre a missão continental do Glorioso.

Em entrevista ao Premiere, o lateral-esquerdo reconheceu a má atuação do Botafogo, principalmente atuando em casa, já que a equipe alvinegra tem a 3ª pior campanha como mandante, com 19 pontos conquistados em 18 partidas, porém, ainda assim, garantiu que a luta pela Libertadores continua: “É o nosso objetivo. Hoje, nós falhamos. Dentro ou fora de casa, vamos buscar vencer. No final, vamos fazer as contas”, destacou Marçal.

Marçal também deu razão às vaias dos torcedores no Nilton Santos, mas também fez questão de exaltar a força do Cuiabá, admitindo que o Glorioso ficou devendo: “No segundo tempo, a gente veio com a intenção de empatar, virar o jogo. Foi um time menos calmo, querendo logo o gol. A gente tinha o desejo de ganhar para subir (na tabela). Isso deu um tom a mais anímico, mas não foi uma reação boa. A equipe do Cuiabá está de parabéns”, finalizou o lateral

Como o Brasileirão vai dar oito vagas para a Copa Libertadores, o Botafogo deposita suas esperanças nos jogos fora de casa, pois tem a 3ª melhor melhor campanha como visitante nesta competição, com 28 pontos somados em 17 jogos. Com mais duas partidas longe de seus domínios, o Glorioso tem um confronto direto com o Atlético-MG, que ocupa a 6ª posição na classificação, na próxima segunda (7),às 20h, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série A.