Alívio para 2025
O Botafogo segue focado na reta final da temporada 2024 e brigando pelos títulos do Brasileirão Betano e da Copa Libertadores. Entretanto, já começa a projetar 2025 e com notícia animadora para o torcedor e para o clube.
Isso porque, apenas com jogadores em fim de contrato, o Glorioso vai economizar cerca de R$ 3,6 milhões de reais por mês, apenas em salários. Com isso, o time terá ‘margem’ para contratar novas peças para encorpar o elenco do time de Artur Jorge.
Dentro desse cálculo, estão oito atletas com contrato até o fim da temporada, como: Gatito Fernández, Rafael Silva, Adryelson, Pablo Castro, Marçal, Óscar Romero, Carlos Eduardo e Jeffinho. Entre esses nomes, Jeffinho e Adryelson são os que ainda tem chance de permanecer no Fogão.
Textor de olho no mercado
Para reforçar o elenco em 2025, John Textor, dono da SAF do Botafogo, já está de olho em nomes do mercado, principalmente da Europa. A lista de contratações ainda não foi definida, mas deve ser proporcional ao tanto de saídas, para manter o elenco ‘recheado’ para Artur Jorge.
Dada como praticamente certa a saída de Almada em janeiro, que será jogador do Lyon, o Glorioso deve ir ao mercado para trazer uma reposição. Além disso, o Glorioso deve dar prioridade a reforçar sua zaga, mas a opção para essa posição pode estar no elenco. Isso porque, não está descartada a renovação de empréstimo de Adryelson, ou até de sua compra.
Adryelson, zagueiro do Botafogo, não sabe se permanece no clube em 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Próximo compromisso do Fogão
Por fim, agora o calendário brasileiro terá uma pausa para a Data Fifa. Assim, o time de Artur Jorge volta a campo apenas no dia 20 de novembro, contra o Atlético-MG. Vale destacar que, com esse tempo de treinamento, o Glorioso está ‘esvaziando’ seu DM, e, por exemplo, já deve contar com Júnior Santos, um dos artilheiros da equipe na temporada.
Esse confronto será pelo Brasileirão Betano, apenas dez dias antes dessas equipes se enfretarem pela final da Copa Libertadores. Sendo assim, nenhum dos times devem entrar sem força máxima, projetando, no Brasileirão Betano, o que pode acontecer na final da competição continental.
Veja também
Leila Pereira fala sobre relação com Textor e notícia ferve no Botafogo: "Não me encontro"