Empate e frustração
O Botafogo empatou com o Grêmio, por 0 a 0, e viu a distância para o Palmeiras cair para um ponto, na briga pela ponta do Campeonato Brasileiro. Sobre a partida, o Botafogo dominou a posse de bola, mas não conseguiu converter o volume de jogo em gols. Por outro lado, o Grêmio se defendeu bem, e também teve chances de tirar o zero do placar.
Como dito acima, o time de Artur Jorge segue na liderança, mas viu a distância para o segundo colocado cair para apenas um ponto. Assim, o Glorioso soma 57 pontos em 28 partidas disputadas. Após a partida, o treinador português disse que o Alvinegro não fez um bom jogo e o empate foi justo.
Entretanto, apesar da frustração com o empate, o Glorioso recebeu uma boa notícia nesta segunda-feira (30). Gregore, expulso contra o Bahia no jogo que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil, foi absolvido pelo STJD e não desfalca o time de Artur Jorge.
Absolvido por unanimidade
Segundo informação da “Rádio Tupi”, Gregore havia sido denunciado por “praticar conduta violenta com força excessiva”. Entretanto, a Procuradoria sugeriu uma mudança para apenas “agressão física”. Assim, o volante foi absolvido de qualquer punição além do único jogo, que já cumpriu.
“Acho que foi a melhor decisão. Todos sabíamos que era um lance que trouxe prejuízo. O atleta ficou fora o segundo tempo todo e houve um grande prejuízo. Ficou claro que não houve agressão ou qualquer coisa nesse sentido. A defesa entende que a comissão disciplinar foi bem no sentido de absolver o jogador e não aplicar uma penalidade adicional além da expulsão da ocasião”, disse o gerente jurídico do Botafogo à Rádio Tupi.
Caso a decisãou houvesse sido contrária, Gregore deveria cumprir sua punição durante o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o volante está liberado para atuar pelo time de Artur Jorge na próxima partida.
Por fim, com Gregore, o Botafogo volta a campo no próximo sábado (5), fora de casa, contra o Athletico-PR. Desse modo, o Glorioso precisa da vitória para se manter na ponta da tabela. Em caso de derrota, o Alvinegro pode cair até para a terceira colocação.
Veja também
Textor não deixa barato no Botafogo, rebate dirigente gremista e "causa" polêmica