Em processo de reestruturação da SAF alvinegra, o Botafogo apresentou, nesta terça (12), seu mais novo gerente de futebol: Pedro Moreira. Com passagens por Cruzeiro e Corinthians, o profissional é formado em Educação Física e tem especializações em gestão de negócios. Vale reforçar que ele também trabalhou na CBF, participando da gestão das seleções de base e olímpica. E André Mazzuco fez questão de elogiar o mais novo reforço do Glorioso.

Em comunicado oficial do Botafogo, o diretor esportivo alvinegro falou sobre Pedro Moreira, explicando qual será o papel profissional dentro da SAF: “ Será uma ponte importante entre a Diretoria e as áreas de coordenação e operacionais, otimizando processos e relações. É um profissional muito qualificado, bem quisto no meio, experiente e que possui todas os predicados que a SAF entende como necessárias na busca contínua pela excelência”, declarou Mazzuco.

Pedro começou a trabalhar em 2007 no Cruzeiro, quando participou da criação do departamento de negócios internacionais, assumindo o cargo de supervisor e gerente de futebol. Antes de chegar ao Botafogo, o dirigente estava no Corinthians como Supervisor Geral das Categorias de Base. Durante sua formação, o novo gerente do Glorioso teve experiências fora do Brasil, já que se graduou pela Appalachian State University, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.

De volta ao país, concluiu três cursos de MBA: Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão Empresarial e Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas. Por último, concluiu o Mestrado em Global Sport pela New York University, em Nova York, além do certificado de Executivo de Futebol pela CBF Academy. Segundo o GE, resta apenas a vaga de coordenador para a área de performance, que envolve profissionais de saúde envolvidos no dia a dia dos atletas.