Em processo de reestruturação da SAF alvinegra, o Botafogo apresentou, nesta terça (12), seu mais novo gerente de futebol: Pedro Moreira. Com passagens por Cruzeiro e Corinthians, o profissional é formado em Educação Física e tem especializações em gestão de negócios. Vale reforçar que ele também trabalhou na CBF, participando da gestão das seleções de base e olímpica. E André Mazzuco fez questão de elogiar o mais novo reforço do Glorioso.
Em comunicado oficial do Botafogo, o diretor esportivo alvinegro falou sobre Pedro Moreira, explicando qual será o papel profissional dentro da SAF: “ Será uma ponte importante entre a Diretoria e as áreas de coordenação e operacionais, otimizando processos e relações. É um profissional muito qualificado, bem quisto no meio, experiente e que possui todas os predicados que a SAF entende como necessárias na busca contínua pela excelência”, declarou Mazzuco.
Pedro começou a trabalhar em 2007 no Cruzeiro, quando participou da criação do departamento de negócios internacionais, assumindo o cargo de supervisor e gerente de futebol. Antes de chegar ao Botafogo, o dirigente estava no Corinthians como Supervisor Geral das Categorias de Base. Durante sua formação, o novo gerente do Glorioso teve experiências fora do Brasil, já que se graduou pela Appalachian State University, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos.
- “Profissional muito qualificado”; Mazzuco apresenta Pedro Moreira como novo gerente de futebol do Botafogo
- “Não tenho cabeça para…”; Zaracho ‘rompe silêncio’ no Atlético após sondagens da Europa e manda recado à torcida
- “Não tem condição”; torcida ‘perde a paciência’ com Weverton, e Vasco monitora lateral de R$10 milhões
- “À disposição”; após preocupação de Vítor Pereira, Corinthians traz ‘boa nova’ do DM e anima Fiel Torcida
- “Avaliado em R$ 5,5 milhões”; André Hernan traz exclusiva sobre reforço europeu no São Paulo e agita torcida na web
De volta ao país, concluiu três cursos de MBA: Comércio Exterior e Negócios Internacionais, Gestão Empresarial e Gestão Esportiva na Fundação Getúlio Vargas. Por último, concluiu o Mestrado em Global Sport pela New York University, em Nova York, além do certificado de Executivo de Futebol pela CBF Academy. Segundo o GE, resta apenas a vaga de coordenador para a área de performance, que envolve profissionais de saúde envolvidos no dia a dia dos atletas.