Briga nos bastidores
O Botafogo foi avisado, no dia de hoje (30), que a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Betano, será próxima a final da Copa Libertadores. Desse modo, não agradou os dirigentes do Glorioso. Isso porque, com o 5 a 0 na partida de ida, contra o Peñarol, a presença do time na final do torneio continental é quase certa.
A partida estava marcada na mesma data da final da Libertadores, porém, com o Glorioso na final, foi transferida para o dia 26 de novembro, quatro dias antes da decisão. De acordo com o regulamento da competição continental, os times presentes na grande decisão, precisam estar no país sede três dias antes. Desse modo, o time de Artur Jorge precisaria viajar logo após o duelo com o Palmeiras.
Como resolver?
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, John Textor e cia devem ir até a CBF para demonstrar sua insatisfação com a nova data e sugerir outras ‘brechas’ no calendário.
Essa medida do Fogão será feita após a partida contra o Peñarol, com a confirmação da vaga na final da Copa Libertadores. Vale destacar que o confronto entre Botafogo e Palmeiras pode decidir o Brasileirão Betano. Visto que, o time paulista está apenas três pontos atrás do Alvinegro carioca.
Vai poupar?
Por fim, a próxima partida do Glorioso é contra o Peñarol, pelo jogo de volta da Copa Libertadores. O técnico Artur Jorge, com a larga vantagem da partida de ida, deve preservar alguns jogadores. E isso deve acontecer por dois motivos: pendurados e Brasileirão Betano. Com John, Barboza, Gregore, Luiz Henrique e Igor Jesus estão entre os pendurados.
Pendurado, Barboza deve ser um dos poupados no Botafogo, contra o Peñarol, na Copa Libertadores. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Além disso, na próxima terça (5), o Botafogo enfrenta o Vasco, em um clássico regional pelo Brasileirão Betano. Vale destacar que o Glorioso está na primeira colocação, com três pontos de vantagem para o Palmeiras.
Diante disso, o provável time de Artur Jorge para o jogo de hoje (30) é: Gatito Fernández; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Adryelson e Cuiabano (Marçal); Danilo Barbosa e Marlon Freitas; Óscar Romero (Matheus Martins), Savarino e Thiago Almada (Eduardo); Tiquinho Soares.
Veja também
Ednaldo Rodrigues se pronuncia no Botafogo após situação na Libertadores: "A CBF fez"