Botafogo aguarda volta do atacante

Na partida contra o Universitario do Peru, pela Libertadores, em Lima, onde o Botafogo venceu por 1 a 0, Jeffinho sofreu uma lesão na coxa direita. Em seguida, teve outros dois problemas: precisou passar por artroscopia no joelho e chegou a ser internado por conta de uma infecção.

Desde os ocorridos, o atacante precisou ser afastado dos gramados e não entrou mais em campo. Portanto, o atleta já não joga pelo time carioca tem cinco meses. Em contrapartida, recentemente, Jeffinho retornou aos treinamentos.

Diante deste cenário, sua volta aos treinos animou a comissão técnica, que pode ganhar um ‘reforço’ importante para esta reta final da temporada. Dessa forma, o jogador ‘ganhou’ uma data para retornar aos jogos oficiais.

Deve voltar em jogo decisivo

De acordo com informações apuradas pelo GE, o Botafogo planeja internamente a volta de Jeffinho. Ao que tudo indica, a tendência é de que o atacante esteja à disposição de Artur Jorge no jogo contra o Peñarol pela Libertadores.

Porém, ainda não se sabe se ele já estará disponível para o jogo de ida, no dia 23 de outubro, no Nilton Santos, ou no duelo de volta, dia 30, no Uruguai. Fato é que Jeffinho não enfrentará o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro.

Se por um lado, o jovem ainda não pode jogar, por outro, o Glorioso conta com jogadores experientes, como Almada, Luiz Henrique e Igor Jesus. Inclusive, a condição para a permanência do trio em 2025 foi revelada.

Agora, antes da decisão na Libertadores, o Botafogo terá um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Criciúma na próxima rodada. O jogo acontecerá na sexta-feira (18), às 20h, no Maracanã.