Foco na Libertadores

Botafogo segue vivo nas duas competições que disputa, o Brasileirão Betano e a Copa Libertadores, com grandes chances de título, a comissão técnica de Artur Jorge vem buscando manter os pés no chão.

Na segunda partida das quartas de final do torneio continental, diante do São Paulo, Gatito Fernández foi expulso nos minutos finais após confusão com jogadores do banco de reservas do Tricolor Paulista. O goleiro foi julgado e não pegará um gancho maior.

Decisão tomada

Nesta quinta-feira (17), foi revelada pelo portal FogãoNET, que a comissão técnica de Artur Jorge tomou uma decisão sobre Carlos Alberto. O atacante irá ser inscrito na Libertadores para as semifinais contra o Peñarol e possível final.

O Alvinegro Carioca tem até a próxima sexta-feira (18), para realizar a troca de até três nomes na lista. Carlos Alberto não pôde entrar nas outras fases por conta do limite de cada uma delas.

Novidade sobre Diego Hernández

Diego Hernández está emprestado pelo Botafogo ao León, do México, após o jogador se envolver em uma confusão no meio da temporada e não render o esperado seu futuro está prestes a ser definido.

Recentemente, o jogador de 24 anos deu uma entrevista dizendo que quer permanecer no futebol mexicano. A opção de compra do León está fixada em US$ 2,5 milhões (R$ 14,1 milhões na cotação atual), aumentando os cofres do Fogão.

O Botafogo retorna a campo contra o Criciúma na próxima sexta-feira (18), no Nilton Santos às 20h, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. Os catarinenses estão na 12ª colocação com 35 pontos conquistados.