Desgaste físico no Botafogo
Após empatar sem gols neste sábado (28), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com o Grêmio, o Botafogo viu a diferença para o Palmeiras cair bastante.
Atualmente, as equipes têm apenas um ponto de diferença. E, diferentemente do time paulista que está eliminado das demais competições e tem tempo para treinar, o Glorioso se mantém vivo na Libertadores.
Com isso, o treinador Artur Jorge falou sobre o desgaste físico dos jogos consecutivos: “Todos nós, a esta altura, queríamos estar na frente do Brasileirão, na semifinal da Libertadores, da Copa… As equipes grandes querem isso, querem chegar às decisões. Nós temos duas competições. O foco tem que ser em nós. Não tenho o hábito de falar muito do adversário, ao contrário de quem fala muito do Botafogo”, iniciou.
Alerta com jogadores
O treinador reafirmou sua preocupação com o elenco: “Eu me preocupo em falar muito dos meus jogadores, daquilo que eu consigo controlar. Vamos procurar manter a consistência para continuar na frente do Brasileirão e atacar bem a semifinal da Libertadores. São momentos, será um novo ciclo dentro de uma temporada de grande exigência que vamos atacar a partir da próxima semana”.
Artur Jorge também não escondeu que achou a atuação da sua equipe abaixo daquilo que ele esperava: “A análise é em função do resultado, não estamos satisfeitos. Temos que admitir que não tivemos um dia muito bom, a verdade é essa”, iniciou.
“No jogo todo, criamos poucas situações de gol e finalizamos poucas jogadas, tivemos posse de bola muito passiva, com pouco ataque à baliza. Há dias assim, temos que admitir que não foi um bom dia para nós hoje. Temos que virar a página rapidamente porque essa não é a identidade desse Botafogo”, completou.
Com uma semana para descanso, o Botafogo volta a campo só no próximo final de semana, mais precisamente no sábado (5), às 16h30, contra o Athletico Paranaense, na Ligga Arena.
Veja também
VP do Grêmio faz indagação polêmica contra John Textor, do Botafogo