Botafogo está focado em deixar 2023 para trás
O Botafogo sofreu uma grande derrocada no Campeonato Brasileiro de 2023, algo que até hoje incomoda e muito os torcedores do clube. Afinal, o time tinha uma grande vantagem na liderança do torneio, mas deixou escapar.
Dessa maneira, o foco do Glorioso é fazer uma temporada competitiva em 2024 para que os torcedores esqueçam o ocorrido no ano passado. Para isso, o Fogão vem se movimentando no mercado da bola.
Até o momento, foram cinco contratações do Botafogo para a temporada de 2024: o goleiro John, os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza, e os atacantes Savarino e Jeffinho.
No entanto, a janela de transferências do Botafogo ainda não acabou e novas contratações devem pintar em breve. Aliás, a lista de reforços era maior, mas pode diminuir.
Decisão importante do Botafogo na negociação por Manafá
Depois de anunciar o lateral-direito Wilson Manafá, o Botafogo pode desistir da contratação do defensor. Vale lembrar que o Fogão estava esperando o jogador chegar no Rio de Janeiro “por volta de quinta-feira” para a realização de exames médicos.
De acordo com o GE, o Botafogo garante que recebeu documentos e garantias vindas do Granada sobre a transferência de Manafá, ainda no início da semana. Por isso, o atleta foi anunciado pelo clube carioca.
Contudo, o dono do Granada, Jiang Luzhang, não assinou o contrato e quis mudar os termos do acordo, visando valores melhores para a equipe espanhola. Então, o Botafogo não concordou com os termos, alegando que tudo já havia sido acordado.
Agora, o Botafogo tomou a importante decisão de que não vai mais negociar com o Granada e quer honrar o acordo antigo. Por isso, caso os espanhóis não aceitem, a negociação pode sofrer uma grande reviravolta.
Leia mais: Confirmado! Botafogo acerta a venda de Victor Cuesta para o Bahia
Procura por um lateral-direito
Um detalhe importante é que nas redes sociais, Manafá não repostou nenhuma das publicações feitas pelo Alvinegro e segue com o nome do Granada na biografia.
É importante lembrar que o Botafogo via o jogador como solução para a lateral-direita. A posição é uma das prioridades do clube no mercado da bola. Afinal, o time tem apenas dois nomes para o setor: Rafael, que está se recuperando de lesão, e Mateo Ponte, que foi convocado para o Pré-Olímpico.
No momento, Tchê Tchê deve seguir sendo utilizado no setor, algo que acontece desde a reta final do Campeonato Brasileiro, pois Di Plácido teve um desempenho muito abaixo.
Por fim, depois de vencer o Madureira na estreia do estadual, o Botafogo volta a campo já neste sábado (20), às 16h (horário de Brasília), quando encara o Bangu, no Nilton Santos.