Com ‘pé’ na final da Libertadores
O Botafogo goleou o Peñarol na última quarta-feira (23), por 5 a 0, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, dando um grande passo para disputar a final da competição, na busca pelo título inédito.
Agora, a comissão técnica de Artur Jorge foca as atenções no Brasileirão Betano, onde enfrenta o Red Bull Bragantino. Atualmente o Alvinegro Carioca está um ponto na frente do Palmeiras, vice-líder.
Força máxima
Nesta sexta-feira (25), foi confirmado pelo GE, que o Fogão irá com força máxima para enfrentar o Massa Bruta. Muito se dá pela diferença no placar no jogo da ida contra os uruguaios. Entretanto, a reportagem ressaltou que caso haja algum jogador com fadiga, ele será poupado. Até o momento ninguém reclamou.
A provável escalação de Artur Jorge será: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Marlon Freitas, Gregore e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Savarino.
Palmeiras virou motivação
Em entrevista coletiva, Artur Jorge voltou a falar do Palmeiras e como o time paulista vem sendo usado de motivação nos bastidores. A fala do treinador viralizou nas redes sociais.
“Disputamos depois o último jogo, ficamos condicionados por ficar com dez jogadores, depois veio o mata-mata que nos leva para gosto pessoal, desafiem, desvalorizem que gosto. Eu senti. A frase que mais me tocou foi “ver com quem o Palmeiras jogaria nas quartas de final, quem seria o adversário”. Para mim, foi gatilho. Vamos tratar disso. Alimentar os jogadores disso também, ter essa capacidade nos desafios, vamos levar conosco também”, disse.
Veja também
Thiago Almada toma nova decisão sobre futuro no Botafogo segundo jornal Olé
O Botafogo retorna a campo contra o Red Bull Bragantino no próximo sábado (26), fora de casa, às 19h, pela 31ª rodada do Brasileirão Betano. O Massa Bruta está na 14ª colocação com 34 pontos conquistados.