Na 12ª posição do Campeonato Brasileiro com 26 pontos conquistados em 22 jogos, o Botafogo espera voltar à parte de cima da tabela, já que está apenas três pontos à frente do 17º colocado. Com isso em mente, a diretoria alvinegra foi às compras na última janela de transferências, contratando mais reforços para Luís Castro. E Eduardo, uma das caras novas do Glorioso, é um dos escolhidos pela torcida para integrar a ‘escalação dos sonhos’.

Em enquete feita pelo GE, torcedores deram seus pitacos na formação que desejam ver com o técnico português, montando um time repleto de reforços. Isso porque, dentre os 11 iniciais, a torcida elegeu seis contratações para integrar o time titular do Botafogo: Adryelson, Marçal, Danilo Barbosa, Gabriel Pires, Eduardo e Tiquinho Soares. Ou seja, isso mostra que os alvinegros anseiam pelas caras novas, além de externar sua insatisfação com o futebol apresentado até aqui.

Dos quatro jogadores que não chegaram na última janela de transferências, Rafael sequer entrou em campo no Brasileirão, já que o lateral-direito rompeu o tendão de Aquiles na estreia do Botafogo no Carioca e vinha se recuperando desde então. Quem foi unanimidade no time ideal do Glorioso foi Gatito Fernández, pois, ainda sem o anúncio oficial da contratação de Lucas Perri, o goleiro paraguaio recebeu 98,6% dos votos para defender a meta alvinegra.

A escalação escolhida pela torcida do Botafogo é: Gatito Fernández; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Gabriel Pires e Eduardo; Lucas Fernandes, Jeffinho e Tiquinho Soares. Como quatro meias foram os mais escolhidos pelos torcedores, e Luís Castro adota o esquema 4-3-3 no Glorioso, o portal tomou a liberdade de adiantar Lucas Fernandes, colocando-o improvisado na ponta direita.