Mercado da Bola

Botafogo vê liberação imediata de Wendel complicar e toma atitude importantíssima

Depois de fechar com Luiz Henrique, o Glorioso quer uma contratação de impacto no meio e, por isso, vê o volante como nome ideal

Photo by Lukas Schulze/Getty Images - Situação de Wendel é atualizada.
© Getty ImagesPhoto by Lukas Schulze/Getty Images - Situação de Wendel é atualizada.

Botafogo quer deixar 2023 para trás

O Botafogo vem se movimentando no mercado da bola para montar uma equipe competitiva e fazer uma grande temporada em 2024. A ideia do clube é fazer a torcida esquecer o ocorrido no ano passado.

Aliás, neste início de estadual, os torcedores vêm mostrando que a derrocada no Campeonato Brasileiro não ficou para trás. Por isso, críticas a jogadores e até mesmo Mazzuco têm sido constantes.

De olho em montar um time forte, o Botafogo até vinha se mexendo no mercado da bola, mas faltava um nome de peso para mostrar que o Glorioso vem forte. Então, o clube surpreendeu geral e fechou com o atacante Luiz Henrique, alvo de várias equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

No entanto, mesmo com a chegada de Luiz Henrique, o Fogão não parou suas movimentações na janela. Agora, o foco é fechar com um grande nome para o meio-campo de Tiago Nunes.

Negociação complica e Botafogo toma atitude

Depois de tentar a chegada de Allan, o Fogão definiu Wendel como grande alvo da equipe. No entanto, as negociações para a chegada do jogador também não estão simples.

PUBLICIDADE

De acordo com o ge, o Glorioso não desistiu da contratação de Wendel, mas é improvável que o meia chegue imediatamente ao Alvinegro. Por isso, a equipe carioca tomou uma atitude importantíssima na negociação.

Afinal, já iniciou os contatos para uma transferência em julho, na janela de transferência do meio do ano, quando encerra a temporada europeia.

Ainda segundo o ge, John Textor conversou com Alexander Medvedev, presidente do Zenit, e manifestou o desejo de contar com Wendel, mesmo que seja no meio do ano.

PUBLICIDADE

Treinador do Zenit complicou a negociação

Vale lembrar que Wendel quer voltar ao futebol brasileiro e chegou a convencer a diretoria a facilitar as negociações para sua saída. No entanto, as coisas mudaram por conta de Sergey Semak, treinador da equipe russa, que não quer abrir mão do brasileiro até o fim da temporada.

Apesar da vontade do jogador, o treinador não facilita a saída do atleta, que é titular de sua equipe, no meio da temporada. Então, a ideia do Botafogo é tentar levar o atleta no meio do ano.

Vale lembrar que o Botafogo oficializou uma proposta para o Zenit na última segunda-feira (22). O formato do negócio seria empréstimo com opção de compra, que poderia se tornar obrigação, caso o jogador atingisse metas pré-estabelecidas.

PUBLICIDADE

Por fim, em meio às movimentações na janela, o Alvinegro disputa o Campeonato Carioca. Depois de perder para o Boavista, a equipe precisa dar uma resposta positiva neste sábado (27), quando encara o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos.

Opinião da torcida

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

André Hernán revela detalhe que falta para acerto de Cruzeiro e Gabigol
Times

André Hernán revela detalhe que falta para acerto de Cruzeiro e Gabigol

Botafogo é avisado sobre decisão do Cuiabá sobre Gustavo Sauer
Mercado da Bola

Botafogo é avisado sobre decisão do Cuiabá sobre Gustavo Sauer

Além de Wendell, São Paulo quer +1 que da Europa
Mercado da Bola

Além de Wendell, São Paulo quer +1 que da Europa

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco
Mercado da Bola

Clube europeu tem interesse em reserva de Paiva no Vasco

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo