Botafogo quer deixar 2023 para trás

O Botafogo vem se movimentando no mercado da bola para montar uma equipe competitiva e fazer uma grande temporada em 2024. A ideia do clube é fazer a torcida esquecer o ocorrido no ano passado.

Aliás, neste início de estadual, os torcedores vêm mostrando que a derrocada no Campeonato Brasileiro não ficou para trás. Por isso, críticas a jogadores e até mesmo Mazzuco têm sido constantes.

De olho em montar um time forte, o Botafogo até vinha se mexendo no mercado da bola, mas faltava um nome de peso para mostrar que o Glorioso vem forte. Então, o clube surpreendeu geral e fechou com o atacante Luiz Henrique, alvo de várias equipes brasileiras.

No entanto, mesmo com a chegada de Luiz Henrique, o Fogão não parou suas movimentações na janela. Agora, o foco é fechar com um grande nome para o meio-campo de Tiago Nunes.

Negociação complica e Botafogo toma atitude

Depois de tentar a chegada de Allan, o Fogão definiu Wendel como grande alvo da equipe. No entanto, as negociações para a chegada do jogador também não estão simples.

De acordo com o ge, o Glorioso não desistiu da contratação de Wendel, mas é improvável que o meia chegue imediatamente ao Alvinegro. Por isso, a equipe carioca tomou uma atitude importantíssima na negociação.

Afinal, já iniciou os contatos para uma transferência em julho, na janela de transferência do meio do ano, quando encerra a temporada europeia.

Ainda segundo o ge, John Textor conversou com Alexander Medvedev, presidente do Zenit, e manifestou o desejo de contar com Wendel, mesmo que seja no meio do ano.

Treinador do Zenit complicou a negociação

Vale lembrar que Wendel quer voltar ao futebol brasileiro e chegou a convencer a diretoria a facilitar as negociações para sua saída. No entanto, as coisas mudaram por conta de Sergey Semak, treinador da equipe russa, que não quer abrir mão do brasileiro até o fim da temporada.

Apesar da vontade do jogador, o treinador não facilita a saída do atleta, que é titular de sua equipe, no meio da temporada. Então, a ideia do Botafogo é tentar levar o atleta no meio do ano.

Vale lembrar que o Botafogo oficializou uma proposta para o Zenit na última segunda-feira (22). O formato do negócio seria empréstimo com opção de compra, que poderia se tornar obrigação, caso o jogador atingisse metas pré-estabelecidas.

Por fim, em meio às movimentações na janela, o Alvinegro disputa o Campeonato Carioca. Depois de perder para o Boavista, a equipe precisa dar uma resposta positiva neste sábado (27), quando encara o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos.

Opinião da torcida