Al-Rayvan de olho em Artur Jorge
O Al-Rayyan, do Catar, que conta com o atacante brasileiro Róger Guedes, demonstrou interesse na contratação de Artur Jorge, técnico do Botafogo, para a temporada de 2025. A informação foi divulgada pelo “Canal do TF” na noite desta sexta-feira (13).
A procura pelo treinador português reflete sua valorização após uma temporada de destaque à frente do clube carioca. Artur Jorge, que assumiu o Botafogo em um momento delicado, despertou atenção no mercado internacional com seu trabalho sólido e estratégico.
O Al-Rayyan busca um nome capaz de liderar o projeto do clube na próxima temporada, e Artur Jorge surge como uma opção alinhada aos planos da equipe catariana.
Textor vai cobrir a proposta?
Segundo Thiago Franklin, Artur Jorge já recebeu diversas ofertas e está sendo disputado por outros clubes. “Se o Al-Rayyan meter grana, o Textor pode tentar cobrir ou não cobrir. Aí vai depender mesmo das questões esportivas para o Artur Jorge ficar no Botafogo” declarou Thiago Franklin
Conforme o jornalista Diogo Dantas, do jornal “O Globo”, o técnico alvinegro está sendo sondado por clubes de diferentes mercados, incluindo México, Portugal e Arábia Saudita. Essas possibilidades ampliam o leque de opções para a sequência de sua carreira.
Artur Jorge no Botafogo
Artur Jorge, com vínculo firmado com o Botafogo até o final de 2025, desembarcou no Brasil nesta sexta-feira, após comandar a equipe na Copa Intercontinental, realizada no Catar. O treinador embarca neste sábado para Portugal, onde aproveitará um período de férias.
Ao ser questionado sobre seu futuro, Artur revelou que ainda não teve uma conversa formal com John Textor, acionista majoritário do clube, para definir os próximos passos. Apesar das especulações sobre seu destino, o técnico prefere manter o foco no descanso antes de tomar qualquer decisão sobre os rumos de sua carreira.
Veja também
Botafogo toma decisão sobre futuro de Igor Jesus após propostas da Europa, segundo ESPN