Na noite da última quarta (20), o Fluminense superou o Cruzeiro por 1 a 0 em pleno Maracanã pelo Brasileirão. O único gol da partida saiu dos pés de um nome recém chegado às Laranjeiras em agosto e como um dos principais nomes na janela de transferências.

Trata-se de Leo Fernandez que até o momento foi titular três vezes em 11 jogos pelo Tricolor Carioca. Após o apito final, o meia-atacante uruguaio fez questão de desabafar ao balançar as redes pela primeira vez. “Não vinha jogando muito ultimamente, então, primeiro, espero recuperar a confiança e aos poucos ir soltando tudo o que posso oferecer à minha equipe e aos meus companheiros. Eu me sinto tranquilo desde que cheguei e, aos poucos, as coisas vão melhorando. O mais importante é que a equipe vença”, afirmou em entrevista na zona mista.

Embora não tenha muitos minutos jogados nas últimas partidas da equipe, o camisa 17 vê o gol decisivo na vitória sobre os mineiros como uma chance de ganhar mais confiança enquanto ainda está se adaptando ao futebol brasileiro e agora espera conseguir embalar uma boa sequência.

Leia mais: “Vejo só um nome”; Casagrande não pipoca e aponta treinador que cairia como uma LUVA no Corinthians ou Flamengo

Aproveitado com mais frequência em seu início, o jogador só jogou 43 minutos, fora os acréscimos, nas últimas quatro partidas do Fluminense. Não esteve presente diante do Olimpia e Vasco, e atuou cerca de 20 minutos no 1 a 0 sobre o Fortaleza. Já diante do Cruzeiro, foi acionado aos 21 minutos do segundo tempo e, com auxilio de Marcelo, fez o Tricolor crescer na partida.