Braithwaite nega questionamentos
O Grêmio ficou somente no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (27), pela 35ª rodada do Brasileirão Betano, no Mineirão, em Belo Horizonte. O gol gremista foi marcado pelo atacante Braithwaite, que, ao sair de campo, falou aos jornalistas sobre as recentes polêmicas envolvendo seu nome.
Segundo divulgado pelo jornalista Diogo Rossi, da Rádio Imortal, o atacante dinamarquês teria procurado o presidente do clube, Alberto Guerra, e feito questionamentos acerca dos treinamentos dados por Renato Portaluppi.
Diante disso, o centroavante se defendeu e desmentiu toda e qualquer polêmica: “Se o jogador faz isso, é uma falta de respeito com o treinador. Não sei de onde saiu isso. Não é verdade. Estou muito contente com o Renato, tenho confiança. Como disse, nós jogadores temos que assumir a responsabilidade em campo. É muito simples no futebol: agora estamos numa situação difícil, mas é para seguir com a mentalidade, nada mais.”
Guerra também negou
Antes da partida, o presidente Alberto Guerra também falou sobre o assunto, quando o time desembarcava em Belo Horizonte. Obviamente, ele também negou e subiu o tom acerca da notícia:
“Tenho que cuidar das palavras. Porque não é colega de vocês (repórteres), é, no mínimo, um desqualificado. Não deve ter sido parido, deve ter sido filho de chocadeira para falar uma bobagem desse tamanho. São várias fake news dentro de uma”, iniciou Guerra.
MG – BELO HORIZONTE – 27/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, CRUZEIRO X GREMIO – Braithwaite jogador do Gremio lamenta durante partida contra o Cruzeiro no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
“Martin nunca esteve na minha sala, nunca conversamos sobre treinamento. Ele é um cara extremamente profissional. Nos meus 30 anos de Grêmio, é o atleta mais profissional com quem eu trabalhei. Conversamos abertamente sobre tudo o que entendemos que possa ser modificado, melhorado para o resultado ser melhor”, completou o presidente.
Com o empate em BH, o Grêmio ocupa a 14ª colocação na tabela, com 41 pontos, três pontos apenas da zona de rebaixamento. No próximo domingo (1º), a equipe recebe o São Paulo, na Arena, às 16h.
Veja também
Arsenal e Borussia Dortmund disputam atacante do Grêmio e Alberto Guerra é informado