Após 32 rodadas do Campeonato Brasileiro, as disputas na tabela seguem a todo vapor, já que o Palmeiras disparou na caminhada rumo ao título, enquanto quem vem atrás segue brigando por uma vaga na Copa Libertadores. Na parte debaixo da classificação, os times esperam manter a permanência na elite. E o trabalho de cada equipe passa pelas mãos do técnico, sendo que alguns têm deixado a desejar na questão disciplinar neste Brasileirão.
Isso porque, de acordo com levantamento do Espião Estatístico do GE, Abel Ferreira, António Oliveira, Mano Menezes, Vítor Pereira e Maurício Barbieri são os treinadores que mais levaram cartões neste Brasileiro. O técnico do Palmeiras lidera o top-5 de mais indisciplinados com oito amarelos e um vermelho, seguido pelo comandante do Cuiabá, que recebeu o mesmo número de amarelos, mas que não teve uma expulsão direta neste campeonato.
‘Intruso’ em meio aos portugueses, Mano fecha o pódio dos técnicos mais indisciplinados após 32 rodadas da Série A por já ter recebido seis cartões amarelos e um vermelho, inclusive tendo que cumprir suspensão na partida de seu equipe neste final de semana. O treinador do Corinthians, por sua vez, recebeu cinco amarelos e um vermelho, enquanto o comandante do Red Bull Bragantino já foi advertido com cinco cartões amarelos.
- Mano Menezes aparece de ‘intruso’ entre portugueses no top-5 técnicos mais indisciplinados do Brasileirão
- “Definiu?”; Claudinei Oliveira age rápido e sinaliza escolha de substituto de Ronaldo no Sport
- “Vínhamos conversando desde…”; Neris vaza bastidores de ‘negociação surpresa’ com Cruzeiro e se apresenta à torcida
- “Vamos dar o máximo”; Andrey Santos não se intimida e explica porque Vasco merece voltar à Série A
- Conmebol define árbitros argentinos para final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR e web repercute
Apesar do alto número de cartões, Abel Ferreira tem brilhando no Palmeiras, que busca seu 11º título do campeonato. Já Mano Menezes tem a melhor campanha do returno, levando o Internacional à vice-liderança do Brasileirão. Com um jogo a menos, Vítor Pereira mantém o Corinthians na briga por uma vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. Quem destoa da lista é António Oliveira, que tenta livrar o Cuiabá da queda para a Série B.