Nesta quarta (8), o Ceará venceu o América-MG por 2 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileirão. Entretanto, essa não foi uma partida normal da competição. Isso porque Wellington Paulista, do Coelho, protagonizou uma cena pra lá de curiosa com Messias, do Vozão. A transmissão do Premiere flagrou uma mordida do centroavante no braço do zagueiro, cuja imagem lembrou os internautas da icônica mordida de Suárez na Copa do Mundo de 2014.

Vale reforçar que Wellington Paulista e Messias vinham se estranhando desde o intervalo de jogo do Brasileirão, quando o centroavante, que ainda estava no banco de reservas, teve uma discussão acalorada com o zagueiro. Após entrar na partida, o atacante do América mordeu o braço do zagueiro do Ceará na frente do árbitro, que não reparou na cena (assista ao vídeo no final da matéria). Aliás, nem mesmo o VAR interferiu para sugerir uma possível aplicação de cartão.

Em entrevista após o jogo, Messias falou sobre a mordida de Wellington Paulista, reforçando que levou tudo na brincadeira: “O Wellington estava de palhaçada, falei que o juiz ia dar três minutos no máximo e ele veio e mordeu meu braço. Ali é coisa de jogo, uma dividida um pouco mais forte, o jogador acha que vai na maldade, mas não é. Nunca tem maldade, é uma disputa sadia, não deu nada a confusão ali”, destacou o zagueiro do Vozão.

Para quem não se lembra, a cena vista entre América-MG e Ceará recria um capítulo que está marcado na história do futebol mundial. Isso porque, no duelo entre Uruguai e Itália, pela fase de grupos da Copa do Mundo no Brasil, Luis Suárez mordeu Giorgio Chiellini. Entretanto, diferente do que aconteceu entre Wellington Paulista e Messias, com o uruguaio não houve brincadeira, já que ele acabou sendo punido pela FIFA com quatro meses de suspensão do futebol pela agressão.