Campeonato Brasileiro

Brasileirão pegando fogo: Chances de rebaixamento do Vasco são ATUALIZADAS após vitória sobre o Botafogo

Gigante da Colina conseguiu somar pontos valiosos ao derrotar o líder do torneio

Torcida do Vasco no clássico contra o Botafogo, Thiago Ribeiro/AGIF
© Thiago Ribeiro/AGIFTorcida do Vasco no clássico contra o Botafogo, Thiago Ribeiro/AGIF

Reta final acirrada

A edição 2023 do Campeonato Brasileiro tem sido uma das mais acirradas dos últimos tempos. Isso porque além ao menos cinco clubes brigando pelo título nacional quando a situação são as chances de rebaixamento a coisa não é diferente, principalmente depois dos resultados da 32ª rodada.

Quando a situação envolve o Vasco, por exemplo, a situação deu uma melhorada graças a vitória por 1 a 0 sobre o líder Botafogo. Dessa forma, segundo um levantamento realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais, o Gigante da Colina passou de 78,6% para 36,1% de chance de queda após conquistar o resultado positivo na última rodada.

Assim, o Cruzeiro, que perdeu em casa para o Internacional por 2 a 1, no último domingo (5), entrou no Z-4 e possui atualmente 24% de chances de cair para a Série B. Já o Santos viu sua porcentagem de queda aumentar após o empate por 0 a 0 diante do Cuiabá.

PUBLICIDADE

O Clube da Vila Belmiro está no 14° lugar com 38 pontos e passou de 14,8% para 21,4% em chances de queda. Já o Corinthians, que foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 1 a 0, o Corinthians, e figura neste momento na 13° colocação com 40 pontos, tem “apenas” 8,9% de risco de queda.

Estatísticas dos matemáticos

P5- Contudo, para a Universidade Federal de Minas Gerais, a situação do América-MG é bem complicada. Por mais que ainda haja chances matemáticas do Coelho permanecer na elite do futebol brasileiro, o estudo da universidade aponta 100% de risco de queda ao time mineiro, que pode, inclusive, ser rebaixado na próxima rodada.

PUBLICIDADE
Vasco x Botafogo no returno do Brasileirão 2023. Thiago Ribeiro/AGIF

Vasco x Botafogo no returno do Brasileirão 2023. Thiago Ribeiro/AGIF

Já Coritiba (19°) e Goiás (18°) têm chances grandes de queda. A instituição vê o clube paranaense com 99% de risco de ir à segunda divisão, enquanto os goianos somam 69,1%. Por fim, o estudo aponta ainda chances praticamente remotas de quedas para Cuiabá (4,9%), Internacional (1,8%) e São Paulo (1,6%).

Leia mais: BOTAFOGO x GRÊMIO pelo BRASILEIRÃO; Onde assistir, raio-x do duelo e mais

Em busca de garantir a sua permanência na Série A, o Vasco volta a campo no próximo domingo (12), para encarar o América-MG às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário.

PUBLICIDADE

O que os torcedores acham da atual fase do Vasco?

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco
Times

Após nova derrota, Paiva não perdoa e alfineta diretoria do Vasco

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia
Times

Rogério Ceni ganha reforço vindo do DM e muda Bahia

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco
Times

Juan Sforza é cortado de última hora do Vasco

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely
Times

Grêmio recebe atualização de lesão de Rodrigo Ely

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo