Vitória expressiva
O Fortaleza brilhou na noite de sábado. Pela 33ª rodada do Brasileirão Betano, o Tricolor do Pici atropelou o Vasco: 3 a 0 na Arena Castelão. Com a vitória, garantiu vaga antecipada na próxima Libertadores. O sonho do título inédito continua vivo.
Breno Lopes voltou a marcar. O atacante encerrou um jejum de quase três meses e fechou o placar com estilo. Após o triunfo, Breno destacou a importância dos três pontos. “Agora é manter o foco”, disse, mirando as rodadas finais da Série A.
O Fortaleza segue embalado, em busca de mais conquistas.
“A gente sabia que era importante conquistar a vitória, até para carimbar nosso último resultado positivo fora de casa. Feliz por voltar a marcar, pois a gente que é atacante sempre quer fazer gol e sempre tem cobrança. Temos que continuar crescendo, nos manter focados e seguir somando pontos”, declarou Breno.
Com mais uma vitória, o Fortaleza alcança os 63 pontos. O time se mantém firme na 3ª colocação. Vaga garantida na Libertadores, a principal competição de clubes da América do Sul.
Próximos passos
Agora, o Fortaleza mira a consolidação no G4. O objetivo é garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Times na 5ª e 6ª posições enfrentam a fase preliminar. Se o Flamengo levar a Copa do Brasil e o Botafogo conquistar a Libertadores, o G4 pode virar G6. E o G6, um G8. Mas, por ora, é especulação.
A primeira participação do Fortaleza na Libertadores foi em 2022. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, avançou até as oitavas, caindo para o Estudiantes-ARG. Em 2023, voltou à disputa. Porém, foi eliminado na fase preliminar pelo Cerro Porteño-PAR.
Por fim, o Tricolor só volta a campo no dia 22. A pausa é devido à Data Fifa. O próximo desafio será no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Brasileirão Betano.
Veja também
Fortaleza traça planos para 2025 e Paz confirma venda de jogadores