Na última segunda-feira (18), o Bahia perdeu para o Santos por 2 a 1, com gols de Marcos Leonardo e Julio Furch, enquanto o tento do Esquadrão foi feito por Camilo Cândido, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Tricolor Baiano está na 16ª colocação com 25 pontos, um a mais que o próprio Peixe, primeiro acima do Z4.

Na busca pela reabilitação no Brasileirão, para fugir da zona de rebaixamento, Rogério Ceni vem buscando encontrar o time ideal. Em meio a algumas críticas da torcida sobre escolhas do novo comandante, em especial no ataque, três jogadores brigam por posição, Biel, Rafael Ratão e Luciano Juba, o último recém chegado do Sport, o treinador fez questão de explicar sua escolha após derrota para o Peixe e expôs conversa com Juba.

“Nós temos o Ratão, que joga pela esquerda. Temos o Biel, que costuma jogar pela esquerda. Se eu tenho Juba, que joga pela esquerda, são três atletas, não consigo botar ele para jogar. Todo mundo vai dizer: ‘Olha, contrataram o jogador e ele não dá oportunidade. Conversei com ele, trabalhei dois dias com ele pelo lado direito, sei que não é muito. Mas é um jogador que nos faz ganhar muito na bola parada quando entra e é um jogador que joga em um estilo parecido com Ademir. Claro que não tem a velocidade de Ademir, mas é um cara que recebe, traz para dentro e consegue fazer essas tabelas. Mas também precisa de adaptação, precisa de tempo”, disse Ceni.

Foto: WALMIR CIRNE/AGIF – Juba

Foto: WALMIR CIRNE/AGIF – Juba

Pelo rival Rubro Negro, Juba tem 54 partidas nesta temporada, onde anotou 20 gols e deu 12 assistências, muito se espera dele com a camisa do Esquadrão de Aço. O próximo confronto do Bahia será contra o Flamengo fora de casa, no sábado (30), pela 25ª rodada do Brasileirão.