Sequência quase perfeita

O Internacional venceu o Vitória, por 3 a 1, e está próximo de entrar no G-6 do Brasileirão Betano. Jogando em casa, o Colorado foi ‘dono’ da partida até seu segundo gol. Entretanto, após esse momento, o time baiano chegou a assustar em algumas oportunidades o time gaúcho.

Com esse resultado, o Inter chega ao oitavo jogo sem perder, sendo seis vitórias e dois empates nesse período. Assim, o time de Roger Machado pegou o ‘elevador’ e agora ocupa a sétima colocação, com 45 pontos em 27 partidas. Essa pontuação é a mesma que o Bahia, primeiro time dentro do G-6.

Além dos nomes óbvios para exaltar a boa fase do Internacional, um ‘coadjuvante’ vem chamando a atenção. Bruno Gomes, meio-campista de origem, tomou conta da lateral-direita do time de Roger Machado. Assim, questionado sobre a nova função, o atleta disse que já está adaptado. Além disso, Bruno fez questão de destacar a importância de D’Alessandro no ambiente colorado.

Veja o que disse Bruno

“Espero continuar em evolução nessa posição. No momento, quando me perguntam, falo que eu sou lateral. Eu entendo como uma oportunidade porque o meio campo tem uma disputa muito grande, dessa forma tenho vontade de seguir nessa posição. Eu avisei as pessoas que eu virei um lateral”, disse Bruno sobre sua ‘nova’ função.

“O D’ale é um ídolo aqui. Na minha primeira chegada eu já tinha ele como exemplo. Foi exemplo para mim dentro de campo e até no próprio treino. Isso me ajudou em muitas coisas, só olhar para ele já ajudava. Quando chegou, conversou com todo mundo e passou confiança. Nada melhor do que ter ele ajudando nesse momento”, finalizou o lateral direito titular do Internacional.

Desse modo, pode-se dizer que Bruno é um símbolo dessa mudança do Internacional dentro do Brasileirão Betano. Isso porque, com a chegada de Roger Machado, o time demorou um pouco para ‘engrenar’, mas agora vive uma grande fase e se candidatou para brigar por vaga direta para a Copa Libertadores.

Por fim, com Bruno Gomes, o Internacional volta a campo no sábado (5), contra o Corinthians, fora de casa. Para essa partida, Roger Machado ainda deve ter desfalques importantes, como o de Borré, Fernando e Rogel.