Burocracia no Glorioso?
Depois de meses na liderança do Campeonato Brasileiro, o Botafogo viu sua vantagem ir por água abaixo após uma sequência de resultados negativos do certame nacional. A queda no desempenho foi tão grande que fez a equipe ligar o sinal de alerta e trocar o comando da equipe.
Tendo isso em mente, a diretoria do Glorioso agiu rapidamente nos bastidores e chegou até o nome de Tiago Nunes que inclusive, já foi até “anunciado” por Lúcio Flávio como novo técnico do elenco alvinegro.
Porém, até o momento a equipe ainda não confirmou a informação em seu site oficial.De acordo com informações da ESPN, o treinador gaúcho desembarca nesta segunda (13) no Rio de Janeiro. A estimativa é que ele chegue às 20h20 (horário de Brasília) no aeroporto Santos Dumont.
Além disso, de acordo com fontes, o comandante ainda está resolvendo algumas questões burocráticas, que, até o momento, impedem o anúncio oficial por parte do time de General Severiano.
Tratativas nos bastidores
Outro ponto que merece ser destacado é que agora ele também está realizando a sua rescisão contratual com o Sporting Cristal, do Peru, clube em que estava trabalhando até alguns dias atrás.
Botafogo x Red Bull Bragantino pelo Brasileirão. Foto: Diogo Reis/AGIF
Então, quando tudo estiver acertado, Nunes será confirmado no comando do Glorioso, substituindo Lúcio Flávio, que deixa o cargo após uma sequência de seis jogos sem vitória. A expectativa é de que o contrato de Tiago com o time carioca deve ir até dezembro de 2024.
Lembrando que o comandante começou sua carreira nos anos 2000, mas ganhou fama nacional a partir de 2018, quando assumiu o Athletico-PR. No Furacão, ele faturou a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, dois dois maiores títulos da história da equipe paranaense.