O Santos entra em campo nesta quinta-feira (12) em duelo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil contra o Coritiba. A primeira partida terminou em 1 a 0 para o Coxa, portanto, o Peixe precisará reverter o placar, vencendo por mais de dois gols de diferença para avançar de fase. Caso vença por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis e qualquer empate classifica os visitantes.
Mas outro assunto deixou a torcida santista preocupada nesse pré-jogo. O zagueiro Maicon, uma das principais contratações do Peixe para a temporada 2022, desfalcou a equipe no último jogo contra o Cuiabá e segundo informações apuradas pelo jornalista André Hernán, também está fora do confronto decisivo de hoje.
Detalhes do desfalque
Maicon havia sentido um desconforto no posterior da coxa esquerda, por isso não atuou diante do Cuiabá. Porém, existia chances do atleta se recuperar até o duelo de hoje, que é prioridade nos bastidores do Clube, mas isso não ocorreu. O defensor assumiu rapidamente a titularidade desde que chegou e Bustos vai precisar “quebrar a cabeça” para encontrar seu substituto. A dupla de zaga formada diante do Cuiabá foi Eduardo Bauermann e Velázquez.
A partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil está marcada para às 21h30, na Vila Belmiro. O Peixe aposta no fator casa para avançar de fase, o famoso “Alçapão”, como é chamado pela torcida santista, estará lotado no confronto de hoje, recentemente, as redes sociais oficiais do Clube informaram que todos os ingressos foram esgotados.