Neste domingo (26), o Santos empatou com o Corinthians por 2 a 2 na Vila Belmiro. A partida foi bastante movimentada com direito a gol impedido e pênalti marcado. Após o fim da partida, o técnico Odair Hellmann reconheceu que os problemas defensivos acabaram interferindo no resultado final em casa.
“Sobre o jogo, tínhamos a iniciativa de repetir a equipe, mesmo sabendo da situação física. Cansaço. Mas tivemos o problema do ngelo, do Felipe, tivemos que mudar. A equipe fez um bom jogo, principalmente até os 30 minutos do primeiro tempo. Teve controle dos jogos, das ações. E tivemos dificuldades em bola parada, que precisamos melhorar, ela está fazendo a diferença em lances que temos o domínio do jogo. É uma fase do jogo que vamos precisar melhorar. Nossos volantes são baixos, nossos atacantes não tem características de bloqueio. No segundo tempo o jogo ficou mais truncado. Ressaltar que duas vezes buscamos o placar, mesmo em situação difícil física”, afirmou Odair.
Além disso, Hellmann mencionou algumas dificuldades envolvendo lesões no Santos, como por exemplo, a situação de Felipe Jonatan, que sentiu dores na perna esquerda ainda no aquecimento. Outro ponto mencionado pelo técnico do Peixe foi o fato do Corinthians ter tido a semana livre para trabalhar. “As substituições foram todas em que os jogadores pediram pra sair, menos do Rwan. Nós viajamos, tivemos um resgate mental e físico. Essa equipe está em construção, do Corinthians está pronto e uma semana limpa para jogar o clássico. Com todas as dificuldades, fizemos um bom jogo. Cabe ressaltar que estamos em evolução, mas precisamos melhorar em alguns aspectos, como na bola parada”, finalizou.
Leia mais: “Desse jeito, o Rossi vai ter que…”; Flamengo ‘pivota’ planos e Santos ganha novo substituto imediato no CRF
Com o empate o Peixe chegou aos 14 pontos, mesma quantidade do Botafogo-SP. Contudo, a equipe da Vila Belmiro fica atrás nos critérios de desempate. Agora o Alvinegro Praiano vai brigar pela vaga no próximo domingo (5), contra o Ituano, fora de casa.