Verdão em modo turbo
É inegável que o Palmeiras é um dos times a ser batido nos últimos anos. A equipe alviverde conseguiu organizar suas finanças e, consequentemente, dispor de mais verbas para contratar nomes de peso e investir na base.
Além disso, outro diferencial do clube é o comando de Abel Ferreira, pelo menos é o que acredita o capitão do penta. Em uma publicação em suas redes sociais, Cafu teceu elogios ao treinador português e o classificou como gênio e um profissional raro de se ver no futebol.
E as palavras do ex-jogador fazem muito sentido. Isso porque ao conquistar o Paulistão no último final de semana, o treinador de 45 anos chegou ao seu décimo título em quatro anos à frente do clube palestrino.
Fazendo história no Verdão
Com mais esse feito, Abel que recentemente valorizou a boa relação com clubes europeus, igualou o lendário Oswaldo Brandão como o maior vitorioso em termos de títulos na história mais do que centenária do Alviverde Paulista.
“De tempos em tempos, o futebol nos revela alguns gênios. Abel é um deles, simplesmente genial no que faz”, afirmou Cafu.
Leia mais: Pedro abre o coração e revela marca deixada pelo Palmeiras na Libertadores: “Doeu muito”
Enaltecido pelo capitão da seleção pentacampeã, apenas com o Palmeiras o treinador possui em sua estante dois títulos da Libertadores, duas edições de Brasileirão, três Campeonatos Paulistas, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e uma Supercopa Rei.
Próximo compromisso do Palmeiras
Nesta temporada, o comandante palestrino que ainda tem a chance de faturar mais três troféus em 2024 entrará em campo no Allianz Parque com sua equipe na noite desta quinta (11). O clube enfrentará o Liverpool-URU, às 21h (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.