Oscilação no Brasileirão

O Bahia vive um momento de oscilação, no último compromisso foi superado pelo Flamengo por 2 a 0, jogando dentro da Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Nos últimos oito compromissos o Esquadrão enfrentou cinco derrotas, além de dois triunfos e um empate.

Buscando retomar os trilhos, a equipe se prepara para enfrentar o Cruzeiro, nesta sexta-feira (18), às 21h30, pelo horário de Brasília, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Todavia o técnico Rogerio Ceni vai precisar fazer alguns ajustes em sua equipe já que terá desfalques importantes para a partida que é um confronto direto na luta por vaga no G-6. Isso porque atualmente o Tricolor ocupa a sétima colocação com 45 pontos, um a menos que o Internacional, que é o sexto colocado, já o Cruzeiro é o oitavo na tabela com 43 pontos.

Desfalques

Para o duelo, Ceni não contará com o lateral-direito Santiago Arias e o volante Caio Alexandre, ambos cumprirão suspensão. No caso de Arias, o jogador foi expulso no segundo tempo do jogo contra o Flamengo após ter atingido o rosto de Michael, cometendo pênalti. O lateral ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por agressão.

Já Caio Alexandre estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo e com isso vai cumprir suspensão automática e deve ser substituído por Yago Felipe. Gilberto deve entrar no lugar de Arias para o confronto contra o clube mineiro.

Mas o Bahia não teve apenas más notícias, se Arias e Caio Alexandre são desfalques, o Esquadrão contará com um retorno de peso, trata-se do meia Everton Ribeiro que cumpriu suspensão no jogo contra o Flamengo por ter sofrido o terceiro cartão amarelo.
Everton Ribeiro é peça importante para o Bahia. São 28 jogos do camisa 10 com o manto tricolor com dois gols marcados e cinco assistências concedidas.