Projeção adversária
O Corinthians sofreu um baque durante a semana, após ser eliminado da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Racing. Mas sem tempo para pestanejar, a equipe se prepara para o Dérbi, clássico contra o Palmeiras.
Os rivais se enfrentam na segunda-feira (4), na Neo Química Arena, às 20h, pela 32ª rodada do Brasileirão Betano. Em situações opostas, o Timão busca a vitória para se salvar e o Verdão busca alcançar ainda mais o Botafogo.
Diante disso, o lateral-esquerdo Caio Paulista, que será titular pela primeira vez no clássico, deu a projeção palmeirense: “Temos um jogo muito difícil, um clássico, sabemos da dificuldade de jogar na arena deles, mas nós vamos lá buscar os três pontos”, disse.
Mais detalhes
Caio ainda foi além, dizendo que a equipe de Abel Ferreira vem se portando bem jogando fora de casa: “Nossa equipe tem se portado muito bem jogando fora de casa, tivemos uma semana muito boa de trabalho e estamos em uma crescente”, disse o lateral.
“O importante é continuar pontuando, todo ponto é muito importante. Se Deus quiser, vamos conseguir mais vitórias para conseguir o título”, enfatizou Paulista em coletiva de imprensa.
SP – SAO PAULO – 01/07/2024 – BRASILEIRO A 2024, PALMEIRAS X CORINTHIANS – Breno Bidon jogador do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Jogador do Timão, Yuri Alberto também falou sobre o clássico: “Se Deus quiser, vamos manter o Corinthians na Série A do Brasileiro. Amanhã já muda a chave, estamos sofrendo. Vai ser difícil, mas temos que virar a chave. O próximo jogo é um clássico, temos que ir junto com a torcida, na nossa casa. Vamos buscar grandes vitórias no Brasileiro”, disse.
Atualmente, o Corinthians é o 15º colocado, com 35 pontos somados até aqui, somente um ponto a mais que o RB Bragantino, primeiro time da zona de rebaixamento na tabela. Já o Palmeiras, com 61 pontos, é o vice-líder.
Veja também
Ramón Díaz garante seu futuro no Corinthians após eliminação na Sul-Americana