Caio Paulista movimentou os bastidores do São Paulo em 2023. Após ter sido campeão da Copa do Brasil e ter marcado seu nome na história do Clube, decidiu ‘pular o muro’ e foi jogar no Palmeiras, ficando com fama de ‘judas’ entre os torcedores.
Tudo indicava que ele seguiria no Morumbis por mais tempo, conforme o próprio havia dito na festa da comemoração do título da Copa do Brasil e na última rodada do Brasileiro. Porém, a proposta do Palmeiras foi mais vantajosa, fazendo com que de fato ele se mudasse.
Vive momento ruim no rival
Em contrapartida, o atleta vive um ‘drama’ em solos palmeirenses e o assunto chegou aos torcedores tricolores. Após o empate do Palmeiras contra o San Lorenzo na estreia da Libertadores, muitos torcedores do rival criticaram o jogador nas redes sociais.
Alguns deles foram além e pediram para que Caio Paulista fosse devolvido ao Tricolor. “A torcida do São Paulo estava chorando pela saída do Caio Paulista? agora quem tá chorando sou eu com o futebol desse bagre”, comentou um torcedor do rival no Twitter.
“A contração do Caio Paulista foi a mais bizarra, pagamos 4 milhões de euros num cara que não limpa a chuteira do Vanderlan”, comentou outro torcedor. “Quem teve a brilhante ideia de contratar o Caio Paulista?”, escreveu outro palmeirense.
Leia mais: Casares quer respostas e São Paulo protocola interpelação contra John Textor em esfera criminal
Se por um lado, o lateral busca uma reviravolta no Palmeiras, James Rodríguez também quer o mesmo no São Paulo. Recentemente, uma declaração de Muricy sobre o meia repercutiu entre os tricolores.
Além disso, o colombiano foi chamado no ‘cara a cara’ por líderes do elenco são-paulino, que tiveram uma conversa ‘firme’ com ele. Na noite desta quinta-feira (4), ele será titular da equipe na estreia da Copa Libertadores, contra o Talleres.