Derrota dolorida
No último domingo (8), o Grêmio voltou a titubear pelo Brasileirão. Em Gre-Nal realizado no Beira-Rio, o Imortal fez feio e perdeu para o arquirrival por 3 a 2. Com esse péssimo resultado, a equipe de Luan e cia viu a chance de um sonhado título nacional ‘ir para o espaço’, pois o Botafogo aumentou sua vantagem na ponta da tabela.
Entretanto, mesmo com o revés ainda não saindo da mente do torcedor, neste domingo (15), outro assunto voltou a ‘ganhar os holofotes’ no Rei de Copas: a situação de um atleta que conquistou a Libertadores de 2017 por aqui: trata-se do meio-campista Arthur Melo. Isso porque, após sucumbir na Juventus-ITA e no Barcelona-ESP, o volante vem brilhando pela Fiorentina.
Volta por cima
Ainda citando essa ‘retomada’ na carreira, a seguinte declaração veio à tona. “Me sinto mais completo hoje. Desde sempre. Acho que estou no auge da minha carreira. Aprendi muito”, declarou. Sobre uma volta ao Brasil, ele “decepcionou” nossa torcida ao cravar que pensa em ficar na Europa. “Minha prioridade é permanecer por aqui”, frisou.
Leia mais: Jogaria com Geromel e cia, é craque: Torcida do Grêmio pede ‘camisa 6’ de PESO para 2024
Sobretudo, agora, em virtude da famosa Data FIFA, Ferreira, Carballo e cia só voltam a campo daqui a 3 dias. Na quarta-feira (18), o Maior do Sul encara a equipe do Athletico-PR, em casa, na partida que será válida pela 27ª rodada da competição. Um triunfo é crucial para o elenco seguir buscando jogo a jogo uma vaga na Liberta.