Pensando na próxima temporada
O Corinthians venceu o Coritiba por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro e garantiu a ida para a Sul-Americana em 2024
Com a vitória o Alvinegro Paulista ficou na 13ª colocação com 50 pontos conquistados. Com isso, a equipe voltará a disputar a Copa Sul-Americana neste ano.
A diretoria corinthiana passou por uma reformulação e Augusto Melo foi eleito como presidente nos próximos anos, e já mira reforços para a próxima temporada para suprir saídas.
Nos últimos dias o Timão anunciou três jogadores recentemente. Sendo eles: o lateral Diego Palacios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. E segue de olho no mercado.
Mais um nome sendo alvo para 2024
Agora, neste domingo uma notícia agitou as redes sociais, com mais um nome de peso surgindo como novo alvo para reforçar o elenco de Mano Menezes na próxima temporada.
(Photo by Gabriel Aponte/Getty Images) – Rafael Borré
Trata-se de Rafael Borré, que atualmente está no Werder Bremen, da Alemanha. O centroavante vem sendo especulado no Internacional, que tenta a contratação do jogador, porém o alto valor pedido pelo clube alemão se tornou um entrave.
A informação vem do ‘Blog do Macedo’. O time de Bremen, onde tem contrato de empréstimo até junho, quer receber 2 milhões de euros para liberar Borré. Além do Eintracht Frankfurt, que é a equipe que detém os seus direitos e onde ele tem contrato até 2025 quer 8 milhões de euros.
Ao todo seriam 10 milhões de euros, aproximadamente R$53 milhões. Um quantia bem maior do que o qual a diretoria colorada gostaria de pagar pelo jogador de 28 anos.
Setor ofensivo é prioridade
Rafael Borré com a camisa do Eitracht Frankfurt disputou 92 partidas, onde anotou 15 gols e deu 12 assistências, seu vínculo com o clube será até junho de 2024.
No último sábado (6), o GE publicou uma reportagem na qual Melo e cia tomaram uma decisão sobre a busca por reforços. De acordo com a matéria, o foco da atual gestão são jogadores estrangeiros, mesmo ultrapassando o limite de sete por partida dentro do elenco.
Além dos três nomes já citados, a diretoria corinthiana acertou com o lateral Hugo, ex-Goiás e a contratação em definitivo de Lucas Veríssimo junto ao Benfica de Portugal. Luiz Henrique, que atua no Real Bétis, também é desejado pelo clube paulista
O Corinthians retorna a campo diante do Guarani, no próximo dia 21 de janeiro, na Neo Química Arena, às 18h pela primeira partida do Campeonato Paulista.