Santos

Carille revela contato com Gil, então Corinthians, antes de acertar com o Santos: "Eu liguei primeiro”

O Peixe começou bem a trajetória na Segunda divisão do Campeonato Brasileiro, e é o atual líder da competição

SC - FLORIANOPOLIS - 26/04/2024 - BRASILEIRO B 2024, AVAI X SANTOS - Fabio Carille tecnico do Santos durante partida contra o Avai no estadio Ressacada pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF
© Leonardo Hübbe/AGIFSC - FLORIANOPOLIS - 26/04/2024 - BRASILEIRO B 2024, AVAI X SANTOS - Fabio Carille tecnico do Santos durante partida contra o Avai no estadio Ressacada pelo campeonato Brasileiro B 2024. Foto: Leonardo Hubbe/AGIF

Foco na missão

O Santos enfrenta a missão de retornar a elite do Campeonato Brasileiro. A equipe foi rebaixada de forma inédita e precisou fazer algumas readequações para enfrentar a segunda divisão do campeonato nacional.

E a equipe começou com o pé direito na Segundona, o Peixe é o atual líder da competição e venceu os dois jogos que enfrentou. Quem tem se destacado no Alvinegro Praiano é o zagueiro Gil.

Trabalho no mercado

Aos 36 anos, o defensor chegou do Corinthians sob desconfiança, mas devido a sua boa atuação acabou conquistando o torcedor. Em entrevista ao podcast Benja Me Mucho, o técnico Fábio Carille revelou que entrou em contato com Gil, que na ocasião defendia o rival, antes mesmo de acertar com o Santos.

PUBLICIDADE

“Pedi o Gil quando comecei a conversar com o Santos, que abriu essa possibilidade, vi que ele não ia continuar no Corinthians. E, lá do Japão, a gente acompanhando e assistindo todos os jogos e eu vendo ele bem, talvez não dentro de uma organização que tem que ser, mas ele individualmente (estava) bem. Abri esse espaço, cheguei até o (Alexandre) Gallo e comentei sobre essa possibilidade. ‘O Gil está ficando livre’ – falei com ele”, pontuou Carille.

O técnico explicou que buscava entender quais eram os objetivos do jogador para o futuro. “Eu liguei primeiro pro Gil para saber se ele tinha interesse daqui um pouquinho de ir para o Santos, ou quer jogar uma Série A ou sair fora do país. Eu não sei, né? Então primeiro tem essa conversa com o atleta.”, contou.

Carille contou que recebeu de forma imediata o positivo do zagueiro. “Quem eu conheço, eu gosto de ligar para saber e não ter que levar pro clube. Tive essa primeira conversa e na hora, pô – ‘sim, quero vir’ – e as coisa encaminharam.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

O treinador contou que também foi atrás de João Schmidt, outro destaque do Santos, que estava atuando nos gramados do Japão. “Foi ele (Gil) e o João Schmidt, que estava no Japão e recebi a informação que o contrato dele estava acabando. Também trouxe ao Gallo, que já tinha o convocado pra Seleção (de base) e isso facilitou também para trazer ao Santos”, disse o técnico do Peixe.

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Carille é informado sobre desfecho de negociação por reforço no Vasco
Vasco da Gama

Carille é informado sobre desfecho de negociação por reforço no Vasco

Carille confirma procura do Vasco por Balbuena e revela andamento da negociação
Mercado da Bola

Carille confirma procura do Vasco por Balbuena e revela andamento da negociação

Carille cita Corinthians ao falar de crise no Santos
Campeonatos Nacionais

Carille cita Corinthians ao falar de crise no Santos

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo