Novidades na convocação

O treinador Dorival Junior anunciou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados da Seleção Brasileira para as rodadas 7 e 8 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba, e o Paraguai, no dia 10, no Defensores del Chaco, em Assunção.

Luiz Henrique, do Botafogo, e Estevão, do Palmeiras, foram chamados pela primeira vez para a Seleção Principal. A convocação incluiu seis jogadores que atuam no futebol brasileiro, porém o ex-jogador Walter Casagrande revelou um problema nas listas da Seleção Brasileira.

Ninguém do Fortaleza mereceu convocação?

A recente convocação acabou gerando polêmica, especialmente no Nordeste. Apesar de o Fortaleza ser o vice-líder do Brasileirão e ter se classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana, nenhum de seus jogadores foi chamado para representar o Brasil. Isso levantou críticas, incluindo as do ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, que acredita que essa exclusão pode ser fruto de um olhar limitado dos treinadores da seleção para o futebol nordestino.

Casagrande, em sua participação no programa Fim de Papo, expressou indignação pela ausência de atletas do Fortaleza na lista de convocados de Dorival Júnior. Para ele, é inconcebível que uma equipe que tem se destacado tanto no cenário nacional, como o Fortaleza, não tenha nenhum representante na seleção, especialmente em um momento de reformulação do time brasileiro.

“Uma coisa que eu achei absurda é: o Fortaleza é o segundo colocado do Brasileiro, com um jogo a menos. Já passou na Sul-Americana. Não tem um jogador do Fortaleza que mereça ser convocado já que a seleção brasileira não é mais aquela com um monte de craques como antigamente?”, questionou Casão.

O ex-jogador também sugeriu que a situação seria diferente se o Fortaleza fosse um time das regiões Sul ou Sudeste. “Se o Fortaleza fosse um time do Sul ou do Sudeste, na posição em que está, será que não teria nenhum jogador convocado?”, ponderou.

Fortaleza devia ter jogadores convocados para a Seleção Brasileira?

Fortaleza devia ter jogadores convocados para a Seleção Brasileira?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

A campanha do Fortaleza no Brasileirão e na Sul-Americana demonstra a força e a qualidade do futebol praticado pelo time. No entanto, a ausência de convocações para a Seleção Brasileira acende um alerta sobre como o futebol nordestino é percebido em comparação ao das outras regiões do país. Casagrande destacou que essa falta de atenção é uma falha grave, especialmente em um momento em que a Seleção busca renovação e precisa explorar talentos em todo o país.

Em suas palavras, Casagrande resumiu o sentimento de muitos torcedores e analistas: “Eu acho que a seleção brasileira, na hora de convocar – Tite, Dorival, todos que passam lá – olha para o Sul e para o Sudeste. Eles não prestam a atenção em times como o Bahia e o Fortaleza, que estão brilhando. É uma seleção em reformulação. Vamos fazer direito!”.

O que pensam os torcedores