Resultado positivo dentro de campo contrasta com bastidores
O Corinthians conquistou uma goleada diante do Nacional, do Paraguai, por 4 a 0, dentro da Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
O resultado empolgou a torcida alvinegra empolgada, principalmente porque a Fiel vive a expectativa de um bom trabalho do técnico Antônio Oliveira que apesar da eliminação no Campeonato Paulista não foi apontado como culpado pelo desfecho na competição estadual. A partida ainda contou com o retorno de Paulinho aos gramados após grave lesão no joelho.
Mas se dentro das quatro linhas o clima foi de festa, nos bastidores a situação parece não se repetir. Segundo o colunista e ex-jogador Walter Casagrande, o ambiente no Parque São Jorge é de racha entre o presidente Augusto Melo e o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão.
Racha entre Melo e Rubão
Em sua coluna no UOL, Casagrande revelou que a saída do jornalista Wagner Villaron assessoria de imprensa do Timão teria sido provocada justamente por essa “guerra” interna entre Melo e Rubão.
“A situação começou quando Augusto Melo e Rubens Gomes, o Rubão, se estranharam após o diretor identificar “coisas estranhas” no contrato com o patrocinador master da camisa, a Vaidebet. Rubens questionou Melo, que não gostou da cobrança e a relação entre eles piorou.”, iniciou a sua explicação antes de prosseguir:
“Com esse ambiente, Villaron ficou no “fogo cruzado” e, embora o seu trabalho no comando da assessoria de imprensa estivesse sendo bem feito, Augusto Melo achou que ele ficou do lado do Rubens e optou por seu desligamento.”, prosseguiu.
Casão ainda alertou que o clima ruim pode afetar o desempenho da equipe em campo. “Já faz quantos anos que a política do clube está influenciando negativamente em campo? O último título foi o tricampeonato paulista em 2019. Em 2020, começa a gestão Duilio Monteiro Alves, a mais desastrosa da história do clube, que arranhou a imagem do Corinthians e deixou a fama de “caloteiro” no mercado da bola.”, disparou.
O colunista ainda afirmou que gestão de Melo decepciona os torcedores que esperavam mais do presidente. “Mas, pelo que estou vendo, a incompetência da gestão Augusto Melo só está piorando ainda mais a gestão destruidora de Duilio. A atual gestão me parece sem comando, com pessoas sem personalidade, e as incompatibilidades começam a aparecer a partir da vaidade e da falta de respeito pelas opiniões diferentes.”