Foco nos três pontos

Nesta quinta-feira (17), o Corinthians entra em campo para enfrentar o Athletico-PR, às 20h, pelo horário de Brasília, na Neo Quimica Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. A partida é de fundamental importância na luta do Timão contra a zona de rebaixamento.

Atualmente a equipe comandada por Ramón Díaz, ocupa atualmente a 18ª colocação com 29 pontos, a mesma pontuação que o Vitória, 17º colocado, e além disso são apenas um e dois pontos a menos que Fluminense e Athletico-PR, respectivamente.

Sendo assim, uma vitória pode simbolizar não apenas a saída do Z-4, mas um salto significativo na tabela. Na avaliação do ex-jogador Walter Casagrande a partida contra o Furacão será uma decisão para o clube paulista.

“A vitória é imprescindível para o Corinthians continuar com chances de fugir do rebaixamento para a Série B. A rodada é muito perigosa, pois há um confronto direto entre Atlético GO e Cuiabá em Goiânia. Uma vitória do time Dourado, que continuará com um jogo a menos, poderá deixar a situação do time de Ramon Díaz ainda pior, caso não vença hoje à noite na Neo Química Arena.”, pontuou Casão em sua coluna no Uol Esportes.

Casagrande ainda destacou a importância do resultado do Vitória para as pretensões do Corinthians. “Outro jogo ligado diretamente aos interesses do Corinthians é Vitória x Bragantino, em Salvador. O time dirigido por Thiago Carpini tem vantagem de duas vitórias em relação ao Corinthians e, jogando em casa, com a força da sua torcida contra um Bragantino apático, é muito favorito.”.

Madson jogador do Athletico-PR disputa lance com Wesley jogador do Corinthians durante partida na Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

Madson jogador do Athletico-PR disputa lance com Wesley jogador do Corinthians durante partida na Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Robson Mafra/AGIF

Conflito na tabela

O colunista ainda pontuou o desafio da equipe de conciliar a luta contra o rebaixamento com as Copas. “O Corinthians ainda enfrenta o conflito em relação à Copa do Brasil e à Sul-Americana, com a luta para sair da zona de rebaixamento e como usar seus melhores jogadores. Se o objetivo principal for permanecer na Série A, precisa jogar como se cada jogo do Brasileiro fosse uma final de Copa do Mundo, até a última rodada, que será em Porto Alegre, contra o Grêmio.”, finalizou.

O Corinthians está há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas e um empate. De acordo com cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o clube paulista tem 61% de chances de rebaixamento. Vale destacar que após o jogo contra o Athletico-PR, o Timão tem na sequência dois jogos importantes e decisivos pela Copa do Brasil e contra o Racing pela Sul-Americana.