São Paulo

Casares detona Textor e comunica decisão do São Paulo após declaração polêmica

Presidente do Tricolor Paulista entrou para o time de dirigentes que não gostaram das acusações de manipulação do empresário

Júlio Casares fez questão se poscionar sobre a polêmica envolvendo Textor.
© Ettore Chiereguini/AGIFJúlio Casares fez questão se poscionar sobre a polêmica envolvendo Textor.

Acusações graves de manipulação

As coisas não andam nada boas para John Textor atualmente. O empresário estadunidense está no meio de uma polêmica após afirmar recentemente que possui provas sobre o favorecimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

Contudo, não foi apenas o Verdão que decidiu tomar uma decisão contra o acionista da SAF do Botafogo. Isso  porque além de abordar haver essas evidências a favor do time Alviverde nas campanhas de 2022 e 2023 do campeonato de pontos corridos em um dos dois jogos apontados, o empresário cita um duelo envolvendo o São Paulo. 

Dessa forma, a diretoria do clube do Morumbi não pensou duas vezes e também optou por acionar Textor na Justiça. No entanto, além disso, o presidente do São Paulo, Julio Casares, fez questão de gravar um vídeo criticando o acionista majoritário da SAF do Glorioso e cobrando explicações.

PUBLICIDADE

Posicionamento do SPFC contra Textor

“Quero aqui colocar o nosso repudio às declarações insensatas do senhor John Textor. Lamentavelmente, as colocações expressadas por ele atingem diversas instituições, assim como o São Paulo. Uma entidade de 94 anos que sempre defendeu valores éticos e morais. Isso não pode ficar assim. O São Paulo tomará medidas práticas e objetivas no STJD, na esfera cível e criminal. É lamentável que instituições importantes do futebol brasileiro sejam atingidas por um ato impensável, irresponsável e sem nenhuma conotação ao Botafogo. Ele é dono de uma SAF. O Botafogo, como instituição, tem o nosso respeito e a nossa admiração. Fica aqui a posição do São Paulo de repudiar tal medida, tal declaração, atitude que não ajuda o futebol”, disse Casares, para completar.

“Se ele afirma ter ocorrido irregularidades, que ele prove e mostre documentos. Mas não fale abertamente, atingindo milhões de torcedores, atletas, uma instituição, homens que construíram marcas importantes. Como é o caso do São Paulo. Portanto, a nossa indignação é tamanha. E representando essa nação de 22 milhões de torcedores, eu quero deixar aqui muito claro: que nada vai ficar escondido. O São Paulo quer esclarecimento. Ele vai ter a oportunidade de esclarecer o que ele afirmou. Se são questões subjetivas, que ele se retrate. Se são questões objetivas, que ele demonstre a veracidade do que ele falou”.

“Mas, preliminarmente, estamos aqui para defender atletas, funcionários, dirigentes e a própria torcida do São Paulo. Uma instituição de respeito. Para finalizar, quero dizer ao senhor John Textor, que se ele não conhecia a instituição São Paulo Futebol Clube, agora ele vai começar a entender o que é ser São Paulo Futebol Clube no cenário do futebol brasileiro”, finalizou.

PUBLICIDADE

Leia mais: Torcida do São Paulo ‘pula de alegria’ com novidade inusitada sobre James Rodríguez

Situação avaliada pelo STJD

No momento, o post do empresário afirmando dispor de provas da manipulação de resultados do Palmeiras na competição nacional, não afetou a percepção do STJD  (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em relação às palavras do dirigente.

De acordo com a ESPN para os membros do tribunal, até agora nada que Textor tenha apresentado tenha demonstrado algum tipo de irregularidade envolvendo os jogos da Série A. Na  última segunda (1), o dirigente citou de forma específica as partidas do Palmeiras contra Fortaleza e São Paulo.

Reação dos torcedores do São Paulo ao posicionamento de Casares contra Textor:

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Julio Casares tem 'problemão' confirmado para resolver no São Paulo
São Paulo

Julio Casares tem 'problemão' confirmado para resolver no São Paulo

Casares pode descartar compra de dois jogadores no São Paulo
São Paulo

Casares pode descartar compra de dois jogadores no São Paulo

São Paulo avança em negociação e R$ 64,5 MI deve pingar nos cofres
São Paulo

São Paulo avança em negociação e R$ 64,5 MI deve pingar nos cofres

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo