Na última quinta-feira (12), o São Paulo venceu a equipe do Juventude, por 2 a 0, com gols de Arboleda e Igor Vinícius. Com o resultado, o Soberano conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, pouco tempo depois do triunfo, um assunto agitou os bastidores do Clube: o mercado de transferências.
Isso porque Marquinhos está perto de fechar a ida ao Arsenal, da Inglaterra. Aos 16 anos, o atleta assinou um compromisso de cinco anos, válido apenas pela Lei Pelé e não reconhecido pela Fifa. Essa brecha trouxe assédio de clubes europeus e limitou a equipe na tentativa de segurar o jogador. Para evitar casos semelhantes e futuros problemas burocráticos, a diretoria tem acelerado as conversas para renovar com as crias de Cotia.
RENOVAÇÕES
São quatro atletas recém-promovidos que estão na fila para firmar um novo compromisso por cinco anos e evitar assédio de clubes de fora: Luizão, Beraldo, Caio e Moreira. A ideia é aproveitar a maioridade do quarteto para assinar contratos de cinco temporadas, respaldando o Clube por mais tempo e evitando perder atletas sem que ao menos consiga “brigar” para mantê-los no elenco.
Visando dar continuidade ao bom momento na Série A, o Tricolor Paulista recebe o Cuiabá às 16h do próximo domingo (15), no Morumbi, em jogo válido pela sexta rodada da competição nacional. Sobre o duelo, duas ausências são certas na relação do Clube: Tiago Volpi e Marquinhos, que tiveram suas vendas concretizadas na última sexta-feira (13).