Voltou a vencer
O Bahia voltou a vencer no Brasileirão Betano e reacendeu as esperanças da torcida por uma vaga na Libertadores de 2025. Mesmo sem apresentar o melhor desempenho em campo, o Tricolor derrotou o Cuiabá por 2 a 1, de virada, fora de casa, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.
Agora, a equipe baiana se prepara para um confronto direto contra o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo, válido pela penúltima rodada, será fundamental para as pretensões de ambas as equipes, que estão empatadas em pontos e disputam uma vaga no torneio continental.
Desafio decisivo
Após o triunfo sobre o Cuiabá, Cauly, da partida, projetou o confronto e garantiu foco total em buscar a vitória contra o time paulista. “É uma final, com os dois em busca dessa vaga. A gente vai com tudo para sair com a vitória de lá”, afirmou o meio-campista.
O camisa 8 foi fundamental para o triunfo do Bahia contra o Cuiabá. Foi dos pés do atleta que saiu a assistência para Luciano Rodríguez, no segundo gol para virar o jogo.
Cauly fala sobre partida contra o Corinthians (Imagem: Letícia Martins/EC Bahia)
Situação de Acevedo
Em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni também foi questionado sobre o meio-campista Nicolas Acevedo, que tem ganhado cada vez mais minutos em campo após se recuperar de uma grave lesão no joelho.
O treinador destacou a importância do uruguaio no time, mas destacou que o jogador vem sentindo bastante a parte física, já que ficou por mais de um ano longe dos gramados.
Veja também
Bahia vai entrar na disputa com Vasco por Isidro Pitta? 'Flagra' com Ceni gera expectativa
“Adoro ele. Foi o jogador mais fundamental no ano passado na nossa permanência. Mas ele sente muito a parte física. Não é fácil voltar dessa lesão. De ‘oito’ é estranho ele jogar. E, de ‘cinco’, depende da característica que você queria. Hoje a escolha foi ter ele para ter um meio de campo mais forte”, afirmou o treinador.