Empate que não agrada

O empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, não ajudou o Bahia em sua briga por vaga na Copa Libertadores. Isso porque, o Internacional, primeiro time dentro do G-6, abriu três pontos de vantagem para o Tricolor de Aço.

Desse modo, com o empate fora de casa, o questionamento sobre a oscilação da equipe na temporada voltou à tona. E falando sobre isso, o meio-campista Cauly, falou que não acredita em queda de rendimento, mas sim que a expectativa colocada em cima do elenco pode ter sido acima do esperado, com grande início de temporada.

“O início foi muito bom, talvez pouca gente esperava. No final do primeiro turno a gente não conseguiu pontuar o esperado. Ainda tem essa reta final que pode alcançar o nosso objetivo pontuando bastante. A gente vai focar nisso e talvez iguale a campanha do primeiro turno ou faça um segundo turno melhor”, avaliou o meia.

Desempenho fora de casa atrapalha?

Durante a entrevista coletiva, Cauly também respondeu sobre o baixo índice de aproveitamento do time fora de casa. Isso porque, isso é algo que atrapalha muito o Bahia nessa briga por G-6.

“É um ponto que a gente sabe e tenta melhorar. Eu vejo também que, agora, com mais espaço no calendário, a gente vai ter mais descanso e poder encarar esses jogos mais descansados. Isso pesa muito também, das viagens longas. Pode ser um dos fatores para a gente não pontuar muito lá fora. E aqui, com a torcida, a gente se sente bem. Faz falta fora, embora a gente tenha bastante apoio. Agora os jogos vão ser mais espaçados, e vamos focar nisso”, avaliou Cauly.

Cauly, jogador do Bahia, durante partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão Betano. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Cauly, jogador do Bahia, durante partida contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão Betano. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Próximo jogo

Por fim, o time de Rogério Ceni e Cauly volta a campo na próxima segunda (28), dentro de casa, para encarar o Vasco. Assim, vale destacar que o clube carioca, após ser eliminado na Copa Betano do Brasil, estará 100% focado no Brasileirão e quer entrar na disputa por uma vaga no G-6.

Desse modo, falando sobre esse duelo, Rogério Ceni poderá contar com o retorno de dois titulares, Caio Alexandre e Santiago Arias. Os atletas cumpriram suspensão na partida contra o Cruzeiro e devem voltar aos 11 iniciais do Bahia.