Fora de jogos do Ceará

O árbitro Wagner Magalhães (Master-RJ) foi afastado de todas as partidas envolvendo o Ceará por tempo indeterminado, segundo comunicado da Comissão de Arbitragem da CBF.

A decisão foi informada após uma reunião entre a comissão e dirigentes do clube cearense e da Federação Cearense de Futebol (FCF) na quinta-feira (22). O encontro teve como objetivo esclarecer polêmicas referentes à arbitragem do jogo entre o Alvinegro com o Goiás, realizado em 12 de agosto, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar das reclamações do Vozão, a Comissão de Arbitragem considerou corretas as decisões de Wagner Magalhães durante a partida. No entanto, o afastamento do árbitro foi motivado por um desentendimento entre ele e jogadores do time após o jogo, em que houve troca de palavras acaloradas. Não foi estipulado um prazo para o retorno de Magalhães à escala de jogos do Vovô.

Em contrapartida, Thiago Duarte Peixoto, árbitro de vídeo na partida, foi suspenso na rodada seguinte por um erro no uso da tecnologia do VAR. A comissão constatou que Peixoto não sincronizou corretamente as câmeras na análise do primeiro pênalti cobrado pelo goleiro Tadeu, do Goiás, para verificar um possível toque duplo.

A CBF tomou a decisão correta?

A CBF tomou a decisão correta?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

CBF não vê erros

Durante a reunião, a CBF manteve a posição de que as decisões de arbitragem estavam corretas, e apresentou aos dirigentes cearenses as imagens sincronizadas, que respaldaram a atuação dos árbitros.

A marcação do primeiro pênalti a favor do Goiás, por toque de mão de um defensor do Vovô, foi objeto de discussão, mas a maioria dos membros da comissão concordou que o braço estava em posição antinatural. Além disso, o segundo pênalti marcado foi defendido pela análise de que o agarrão de David Ricardo em Thiago Galhardo justificou a infração.

O que dizem os torcedores