Ajeitando o cronograma
Devido à catástrofe que vem ocorrendo no Rio Grande do Sul por conta das enchentes, alguns jogos da Série A do Brasileirão acabaram sendo atrasados. Isso sem esquecer dos confrontos de times como Inter, Grêmio e Juventude. Por isso, a CBF tomou uma decisão.
Todavia, tendo isso em mente, a entidade decidiu nesta segunda (27), que vai usar data Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos da competição nacional.
Além disso, a maior entidade do futebol brasileiro – em conjunto com os clubes – também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. Contudo, até o momento o órgão ainda não divulgou a tabela detalhada nem as datas exatas das partidas adiadas.
Veja também
Coudet é "avisado" no Internacional de que o Belgrano estará sem seu principal jogador
Programação
Assim, sabe-se que até o fim da temporada existem quatro datas Fifa – períodos de nove dias em que as seleções se reúnem e onde a liberação de jogadores é obrigatória:
- 3 a 11 de junho
- 2 a 10 de setembro
- 7 a 15 de outubro
- 11 a 19 de novembro
Inicialmente, no calendário original estava previsto a parada do torneio durante estes períodos, para evitar que ocorresse desfalques de jogadores convocados em seus clubes. No entanto, devido ao ocorrido, agora, haverá partidas da Série A durante este período.
A CBF acertou na decisão sobre os adiamentos dos jogos?
A CBF acertou na decisão sobre os adiamentos dos jogos?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessário. Vamos analisar caso a caso”, afirmou o presidente do São Paulo, Júlio Casares.
A decisão foi tomada durante Conselho Técnico realizado entre os clubes e dirigentes da CBF, porém, a possibilidade de não haver rebaixamento nem sequer foi discutida.