Novos destinos

Embora ainda vá levar um tempo para o nível da água baixar, o Inter assim como outras equipes do Rio Grande do Sul começam ter noção do tempo que ficará longe dos seus estádios.

Contudo, enquanto não há uma data exata, a CBF já definiu os próximos locais onde o Colorado irá disputar seus jogos. Um deles, o único como mandante, será no estádio Heriberto Hulse, notícia que de acordo com o UOL foi confirmada pelo Criciúma. A partida em questão será diante do São Paulo, no dia 13 de junho, às 20 horas. 

“Estamos em contato com o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, há algum tempo, e juntos, tomamos essa decisão. O momento é de seguir ajudando de todas as formas, e com a continuidade do Brasileirão e o estádio Beira-Rio sem condições de jogo”, afirmou o presidente Vilmar Guedes.

Sede provisória

Todavia,  até o momento, essa é a única partida do Inter em um local confirmado. Em contrapartida, pela Sul-Americana, o time gaúcho deve utilizar a Arena Barueri, por estar treinando em Itu, São Paulo, e Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

É preciso enfatizar que jogar em Criciúma sempre foi uma opção para o Colorado já que a cidade tem certa proximidade com Porto Alegre. No entanto, quando colocou em prática em treinar no interior, a ideia era atuar no Novelli Júnior

Contudo, os planos acabaram mudando após não receberem um retorno positivo da Conmebol. Desde então, a diretoria vem estudando outras opções. Porém, o primeiro compromisso do clube  ainda não tem destino definido.

O Inter volta a campo para enfrentar o Belgrano, na terça (28), às 21h30 (horário de Brasília),  pela sexta rodada da Sul-Americana. Até o momento, tudo indica que o palco do duelo seja a Arena Barueri.

O que os torcedores do Inter acharam da decisão da CBF?