Reparação

O Botafogo vivo na luta por títulos no Brasileirão Betano e na Copa Libertadores da América, em ambos os torneios o time está entre os favoritos, no Campeonato Brasileiro, é o líder isolado da competição.

Nesta terça-feira (15), o Blog do Mansell destacou um possível desprezo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), devido, principalmente, as diversas polêmicas relacionadas no Campeonato Brasileiro.

“A CBF muitas vezes passa a impressão de desprezar o Botafogo. Não há arbitragens simpáticas ao clube e a montagem da tabela do Campeonato Brasileiro, com horários de jogos absurdos, reforça esta teoria. Mas quem diria, a CBF pode se ver obrigada a pagar uma dívida moral ao Botafogo. “, iniciou o texto.

Salvando a Seleção

Atualmente o Botafogo virou manchete em jornais europeus após a dupla Igor Jesus e Luiz Henrique salvarem a Seleção Brasileira de mais uma derrota nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Os jogadores foram autores dos gols da virada do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile. Para Mansell, o alvinegro carioca que antes não era bem quisto, agora resgata a paixão pela Seleção.

“O Botafogo fez algo que parecia impossível: resgatou a vontade de parte dos torcedores de verem jogos da Seleção Brasileira. No decorrer do jogo contra o Chile, decidido por botafoguenses, recebi mensagens de amigos torcedores de vários clubes elogiando o fato de Dorival Júnior ter apostado em atletas do líder do Campeonato Brasileiro.”

O blog ainda destacou a empolgação proporcionada pela dupla alvinegra durante a vitória contra o Chile e ainda recordou a conexão do passado entre a amarelinha e o Fogão. “Se foi o Botafogo que ajudou a conquistar três Copas do Mundo, que mais cedeu jogadores em todos os tempos, que tem mais gols pela Seleção Brasileira e que em 1962, sem Pelé, garantiu o Mundial, agora o Glorioso pode devolver de vez a dignidade do time canarinho. Caso nesta terça-feira Igor Jesus, Luiz Henrique e até Alex Telles brilhem contra o Peru, a animação pode voltar de vez. Quem diria CBF…”, finalizou.

O jornalista destacou que a CBF pode ter que pagar dívida moral com o Botafogo. Vale lembrar que o clube e a CBF trocaram farpas e até conflitos na Justiça no último ano, devido as polêmicas envolvendo a arbitragem. Agora uma nova página pode está sendo escrita.