A primeira partida da final da Copa do Brasil entre Corinthians x Flamengo foi agitada, mas o placar não se alterou e dessa forma, tudo está em aberto para o confronto da volta. O vencedor fica com a taça e em caso de um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Mas outro assunto veio à tona nos torcedores, Wilton Pereira Sampaio.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o experiente árbitro foi o escolhido pela CBF para apitar a final da competição na próxima quarta-feira (19). Inclusive, vale lembrar que ele foi convocado pela Fifa para apitar jogos da Copa do Mundo, que terá início no mês de novembro. Na Copa do Brasil, ele apitou a última partida do Flamengo antes da final, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Maracanã.

Polêmicas da arbitragem

Na noite de ontem, apesar do empate por 0 a 0, a arbitragem de Bráulio da Silva Machado foi criticada por ambas as torcidas. Por parte do Corinthians, os torcedores reclamam de um possível pênalti não marcado após a bola ter tocado na mão de Léo Pereira dentro da área. Já os flamenguistas reclamam do cartão amarelo para João Gomes, que por conta disso, esta fora do jogo do Maracanã.

Leia mais: Fifa adota ‘solidariedade’ e irá distribuir R$ 1 bilhão entre clubes que cederem jogadores para disputa da Copa

Via: Confederação Brasileira de Futebol

Sobretudo, o jogo da volta que definirá o campeão da Copa do Brasil de 2022 está marcado para a próxima quarta-feira (19), às 21h45, no Maracanã. Neste meio tempo, no fim de semana, ambos os times tem compromissos a cumprir pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo encara o Atlético Mineiro, enquanto o Corinthians enfrenta o Goiás.