A partida entre Guarani-SP e Vasco, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B não será mais disputada na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). Apesar de acordado entre os clubes a disputa do duelo em solo amazonense, a ideia foi rejeitada pela CBF nesta segunda-feira (9).
A partida estava programada para acontecer no dia 19 deste mês. O Guarani, mandante da partida, havia aceitado levar o jogo para outra praça esportiva, já que o Brinco de Ouro, em Campinas (SP), passa por uma troca de gramado. O Vasco também havia concordado com a mudança.
O provável palco da partida será a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). O Vasco jogou na cidade neste ano, batendo a Ferroviária-SP por 1 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Nos próximos dias a CBF deve confirmar o palco da partida.
No momento o Vasco ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 10 pontos ganhos. O Guarani, por sua vez, ocupa a 16ª colocação com seis pontos conquistados, estando uma posição acima da zona do rebaixamento apenas.