O Ceará continua colocando o planejamento para 2023 em prática, cujo maior objetivo é voltar à elite do futebol brasileiro. E antes do início da Série B, a diretoria alvinegra tem aproveitado para reforçar o elenco de Gustavo Morínigo. Entre os novos nomes já anunciados está Alfredo Aguilar, que trabalhou com o treinador na Seleção Paraguaia. Em coletiva de apresentação nesta quinta (5), o goleiro abriu o jogo sobre a disputa por posição no Vozão.

Aguilar ‘mandou a real’ a real sobre o trabalho do técnico paraguaio, garantindo que vai dar seu máximo para conquistar seu espaço no Ceará: “Já trabalhamos juntos na seleção principal do Paraguai e, agora, vou ter a oportunidade de trabalhar aqui no Ceará. Da minha parte vou entregar tudo nos treinamentos para que eu possa entregar o meu melhor em campo”, declarou o goleiro de 34 anos, que foi multicampeão em seu país natal.

Pentacampeão da Liga Paraguaia Clausura (2016, 2018, 2019, 2020 e 2022), bicampeão da Liga Paraguaia Apertura (2021 e 2022) e campeão da Supercopa do Paraguai (2015), Aguilar explicou a escolha pelo Vozão: “O futebol brasileiro é competitivo e creio que tomei uma boa decisão de vir para cá competir, ter minutos. Para isso, vou precisar me dedicar e estou comprometido com a gente do Ceará. Fiquem tranquilos que estou aqui para trabalhar”, continuou o arqueiro de 34 anos.

O goleiro também falou sobre a concorrência no gol do Ceará, já que brigará pela titularidade com Richard, que é um velho conhecido da torcida alvinegra e tem contrato com o Vozão até dezembro de 2024: “Eu creio que Richard é um bom arqueiro, muito jovem. É uma disputa muito honesta, sadia. Eu respeito ele e ele me respeita. Sozinho ninguém conquista nada, tem que ter trabalho coletivo”, finalizou Aguilar, cujo vínculo se encerra ao final da temporada.