Na última terça (7), o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, no Presidente Vargas, pela 5ª rodada do Campeonato Cearense e, com o resultado, manteve a liderança do Grupo A ao chegar aos 13 pontos. E quem acabou sendo um dos destaques da partida foi Guilherme Castilho, que marcou um dos gols em cima do arquirrival. Por outro lado, quem repercutiu na web foi Gustavo Morínigo, que protagonizou uma atitude ‘inusitada’ no Clássico-Rei, fazendo a torcida do Vozão aplaudir de pé.

Tudo começou quando torcedores que estavam no campo após o apito final coroaram o volante, o que virou tradição no Ceará após vitórias no clássico. Castilho, por sua vez, foi conceder uma entrevista com a coroa de Rei na cabeça, mas teve o objeto retirado pelo técnico alvinegro, que caminhava rumo aos vestiários. A iniciativa foi vista com bons olhos por torcedores do Vozão, que entenderam a ação como um gesto de humildade.

Nas redes sociais, a torcida do Ceará aprovou o gesto de Morínigo após o Clássico-Rei: “Por essa atitude do Gustavo Morinigo, fica claro que ele não gosta de jogadores estrelas. Mostrou personalidade e pulso firme ao tirar a coroa da cabeça do Guilherme Castilho. A gente estava precisando de um técnico assim!”, escreveu um alvinegro no Twitter. Vale lembrar que a ‘coroação’ de um jogador do Vozão em vitórias sobre o Fortaleza não começou em 2023.

Isso porque quem ficou marcado com a coroa no Ceará foi Arthur Cabral, também conhecido como Rei Arthur, que foi decisivo em alguns clássicos. Após a monarquia da joia alvinegra, quem sucedeu o trono foi Vina, que também acabou se destacando em partidas contra o Fortaleza. Rivalidade à parte, Morínigo agora volta suas atenções para a 3ª rodada da Copa do Nordeste, já que o Vozão encara o Sport na próxima terça (14), às 21h30, em casa.